terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Análise: Kings of the Beach

Kings of the Beach - Capa
A Electronic Arts (EA) foi fundada em 1982. Kings of the Beach foi lançado em 1988. Além de ser um dos poucos jogos de esporte que tinham como tema o volley (neste caso, de praia), foi um dos primeiros joguinhos produzidos pela empresa que em breve se tornaria uma monstra dos games.

Kings of the Beach é um jogo simples, mas extremamente divertido. O jogador controla uma dupla de volei de praia (na verdade, apenas um membro da dupla) e tem como objetivo treinar, disputar amistosos e campeonatos para no futuro fazer da dupla os reis da praia!
Kings of the Beach - Tela InicialFree Image Hosting at www.ImageShack.us
A jogabilidade é muito simples: além das teclas de direção há apenas 3 teclas responsáveis por controlar todos os demais fundamentos, basicamente, defender, levantar, cortar e sacar.

Apesar dos gráficos não serem o forte do jogo, não deixam a desejar. O mesmo comentário com relação ao som e as músicas, que apesar de bem simples dão conta do recado.
Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us
Talvez o ponto fraco do jogo seja a inteligência artificial. Depois de algumas dezenas de partidas já é possível prever as reações dos adversários e ganhar com mais facilidade. Entretanto, isto não tira os méritos deste grande joguinho!

Kings of the Beach teve uma versão para NES, que ajudou a divulgar sua popularidade para uma nova geração. Considerando que até hoje não há uma rica variedade de jogos de volei de praia, este game ainda é uma das boas opções disponíveis.

O joguinho roda perfeitamente em DOSBox e recebeu uma indicação Top Dog no site HOTU.

Infos/Imagens: MobyGames, HOTU e Wikipedia.

Nome: Kings of the Beach
Tipo: Jogos / Volei
Ano: 1988
Autor: Electronic Arts
Tamanho: 285 Kb
OS: DOS
Info sobre como obter: [aqui]*

*Lembro que o Blog dos Joguinhos não disponibiliza arquivos para download, mas tão somente a indicação de onde o jogo poderá estar disponível para compra ou download de acordo com informações públicas disponíveis em outros sites especializados da Internet (sujeito a alterações dos proprietários destes sites e/ou autores dos jogos).

3 comentários:

  1. Esse é classico hehehe.

    A análise vai sair viu? Só estou sem tempo, já tenho dois jogos candidatos, do phantom System vale né? hehehe

    ResponderExcluir
  2. vc conhece um de volei só que com duas "melequinhas pra jogar? Sabe é de dos também eu jogava. ele e o wolf3d ficavam na mesma pasta você sabe o nome dele é um bichinho que parece uma daquelas gosmas fedidas de brincar um vermelho e o outro acho que era verde você sabe? Pelo amor de deus é meu sonho jogar aquilo de novo?!

    ResponderExcluir