segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Análise: SimFarm

Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

SimFarm é mais um jogo no estilo sim inspirado no clássico SimCity. Elaborado por Eric Albers e produzido pela Maxis (a mesma de SimCity), este jogo se destaca, sendo, talvez, depois de SimCity, o jogo mais legal do gênero já produzido.

É difícil encontrar alguém que tenha jogado SimFarm e não tenha gostado. Também, com a sua jogabilidade simples e fácil de aprender, a idéia original e que conquista o jogador, e com a incansável vontade de querer expandir mais e mais a sua fazenda, não tem como não gostar!

O objetivo do jogo é expandir a sua fazenda por meio do aumento da plantação e/ou criação de animais. Diversas são as opções de plantações disponíveis. Já os animais, são mais restritos. Com o crescimento da fazenda, o jogador terá que expandir o terreno, comprar novas máquinas para a colheita e redobrar o cuidado com as pragas.

O preço dos animais e das plantações irá aumentar ou diminuir conforme a disponibilidade do mercado. Portanto, é sempre bom ter uma produção variada, a fim de não ter o azar de perder a produção de um ano inteiro. A minha dica? Experimente plantar laranjas...

Infos/Imagens: MobyGames e HOTU.

Nome: SimFarm
Tipo: Jogos /Simulação
Ano: 1993
Autor: Maxis
Tamanho: 1,1 Mb
OS: DOS
Info sobre como obter: [aqui]*

*Lembro que o Blog dos Joguinhos não disponibiliza arquivos para download, mas tão somente a indicação de onde o jogo poderá estar disponível para compra ou download de acordo com informações públicas disponíveis em outros sites especializados da Internet (sujeito a alterações dos proprietários destes sites e/ou autores dos jogos).

5 comentários:

  1. o vacilão, não era pra ter dado a dica da laranja pq quem não sabe jogar vai perder a pira que é descobrir que frutas - morango e laranja - dão muito mais lucro!

    depois de ler isso apague para que mais pessoas não leiam!@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Não é bom falar das laranjas. Até porque foi descobrir isso que acabou com o jogo para mim. Perde totalmente a graça. Poderia ter uma versão atual. Esses joguinhos novos de fazenda são tão chatos.

      Excluir
  2. tem como criar outros tipos de cultura como por exemplo uva?

    ResponderExcluir
  3. Qual são os cheats do jogo?

    ResponderExcluir
  4. seu nob para de kere cheat faz por merece

    ResponderExcluir