quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Joguinhos Favoritos dos Blogueiros - Edição 2

O convidado desta edição da coluna Joguinhos Favoritos dos Blogueiros é o Márcio do excelente Porra, man! Vamos ao que interessa:

Blog:
Porra, man!
Nome do Autor:
Márcio Melo
Idade:
27

Joguinho Favorito: Ghouls'n Ghosts (Master System)


Motivo: "Ghouls'n Ghosts é a continuação do jogo de grande sucesso feito incialmente para arcade Ghosts and Goblins, que foi desenvolvida pela Capcom no final da década de 80. A versão do Master System eu me lembro até hoje quando entrei na Loja Mesbla e comprei o meu cartucho com aquele sujeito com cara de cavaleiro danadão matador na capa da embalagem.

O Jogo era de plataforma do tipo matar-pilhar-destruir. Sair detonando todo mundo, pegando armas, recarregando o 'life' e derrotando os chefões. Nele você controla um cavaleiro que precisa recuperar sua princesa na mão do temível Loki (que na versão original é Lucífer) enfrentando no caminho diversos monstros, fantasmas e demônios.

O mais legal é que o jogo era bastante cômico também. A medida que você ia levando porrada dos inimigos o cavaleiro ia perdendo peças de sua armadura até ficar só de cuecas, seu último suspiro de vida para a morte (lindo de morrer o que acabei de falar ein?).



Foi dureza escolher um jogo como favorito dentre tantas plataformas e ótimos games que conheci durante minha vida. A escolha ficou mesmo para um deles que me trouxeram ótimas horas de diversão, que ficou na lembrança e também que não fosse dos mais badalados. Escrevi aqui umas 3 vezes pelo menos, passei por Alex Kid in the Miracle World, Double Dragon e Jogos de Verão (California Games), que foram grandes jogos do Master System numa época em que a revolução de passagem do Atari para os jogos de 8bits foi monstruosa, hoje em dia você se impressiona com os games da nova geração, mas não se trata daquela mesma mudança radical que aconteceu na década de 80 com o Master System e o Nitendinho principalmente."



Opinião Blog dos Joguinhos: Uma belíssima análise do Márcio. Além disso, excelente escolha de joguinho e a dúvida na hora de decidir sobre qual jogo escrever foi totalmente válida, tendo em vista as pré-opções. Sem dúvida, a passagem do Atari para os video games de 8 bits foi grandiosa!

Um comentário:

  1. Muito legal mesmo meu velho. Já fiz a chamada lá no meu blog, te linkei também.

    Espero em breve tentar contribuir com alguma análise no blog, para tentar retribuir o convite que você fez, que fiquei muito feliz em receber.

    []´s

    ResponderExcluir