quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Análise: Bomberman

BombermanBomberman é um dos meus jogos favoritos e uma franquia de grande sucesso iniciada pela Hudson Soft em 1983 atingindo grande popularidade com a sua versão convertida para o console NES em 1987.

A história de Bomberman é triste mas cheia de esperanças: ele é um robozinho forçado a trabalhar em um fábrica de bombas onde se destaca por ser o melhor dos operários. Cansado de sua rotina, escuta boatos de que se fugir dali terá direito a um desejo e poderá se tornar humano. Então, inicia sua fuga que tentará ser atrapalhada pelos seguranças da fábrica.

O cenário é uma labirinto pelo qual Bomberman deverá percorrer durante a sua fuga. Há diversas rochas que terão de ser quebradas utilizando as bombas do personagem principal. No decorrer do jogo, é possível obter bônus que irão aumentar ou diminuir os poderes das bombas.

Bomberman gerou uma grande franquia com excelente jogos (alguns não tão bons assim) para diversas plataformas. Com a internet a versão multiplayer ou mata-mata do jogo, em que um jogador deve matar o outro com a sua bomba tornou-se muito popular e apresentou o personagem a uma nova geração, além de manter o vínculo com os seus antigos fãs.

Bomberman é, definitivamente, um jogo que DEVE ser jogado por todos! Agrada de crianças aos mais velhos. Dos usuários experiente até aqueles que são novos no mundo dos games. Homens e mulheres...

Infos/imagens: Wikipedia.

Nome: Bomberman
Tipo: Jogos / Estratégia
Ano: 1987
Autor: Hudson Soft
Tamanho: ???
OS: NES
Info sobre como obter: [aqui]*

*Lembro que o Blog dos Joguinhos não disponibiliza arquivos para download, mas tão somente a indicação de onde o jogo poderá estar disponível para compra ou download de acordo com informações públicas disponíveis em outros sites especializados da Internet (sujeito a alterações dos proprietários destes sites e/ou autores dos jogos).

7 comentários:

  1. Hahahhaha
    Mto bom!
    Eu era mó vidrado no Bomberman do nintendinho e depois passei a gostar ainda mais com o Super Bomberman do Super-Nintendo.

    Parabéns pela lembrança!
    Abraços, Edaurdo

    ResponderExcluir
  2. Opa, Thi...

    Dei uma passadinha aqui e gostei do que vi... Mto bom, viu!!

    Parabéns! Vou indicar pros colegas que curtem os games antigos.

    Ah, e sobrando um tempinho, o Fatos&Fitas agradecerá sua visita =P. Lembrando: www.fatosefitas.zip.net

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Estratégia+diversão+simplicidade, excelente fórmula da Hudson Soft.

    Dos DEZ que zerei
    Meus preferidos são

    Mega Bomberman(Mega/Genesis)
    Super Bomberman3(Snes)
    S Bomberman4(Snes)

    Estes citados são Excelentes jogos, bom desafio, não apelões ou extensos.

    Orkut: Luiz Fernando Fazendinha CTBA

    ResponderExcluir
  4. HaHaHa
    belesa entrei num cite de um cara idiota que nao fas nada além de comentar sobre o jogo que ele gosta, o servidor tinha que proibir estes blogs que nao servem pra nada e investir em acesso grats as redes sociais!
    Mito odio!!
    Eveline
    (coloquei meu nome em baixo e em cima anonimo pq nao sei o que é URL)

    ResponderExcluir
  5. Não sabia dessa história, mas já vi no jogo um pouco da história, mas eu era pequena e não lembro, mas tenho o super bomber man e amo muito..

    ResponderExcluir
  6. mas tem o antigo pra jogar online?

    ResponderExcluir
  7. podia te falado mais da historia tipo os nomes dos personagens como c conheceram e tal.

    ResponderExcluir