domingo, 13 de janeiro de 2008

Análise: Crime City

Crime City é um divertido joguinho no estilo misto de estratégia com aventura. O jogo foi produzido pela Interactive Fantastic Fiction e publicado pela Impressions Games em 1992.

Para entender o jogo é necessário conhecer a trama: seu pai é um detetive que foi acusado injustamente de assassinar o melhor amigo. Como o seu filho mais velho e tomado por um sentimento de justiça, você deve descobrir quem é o verdadeiro assassino para tirar o seu pai da cadeia.

A jogabilidade é muito fácil, basta clicar nas áreas da tela para escolher as opções de atividades. Entretanto, o controle dos relógios e das despesas é muito importante. Ao dialogar com os personagens, escolha as perguntas corretas. Os diálogos são muitas vezes repletos de humor e tiradas sagazes, um ponto positivo.

Certamente, para os fãs dos jogos no estilo "descubra o mistério" (que ficaram muito populares após a expansão dos joguinhos em flash) Crime City ainda é uma boa opção!



Infos/imagens: Abandonia e MobyGames.

Nome: Crime City
Tipo: Jogos / Aventura / Estratégia
Ano: 1992
Autor: Interactive Fantastic Fiction
Tamanho: 521 Kb
OS: DOS
Info sobre como obter: [aqui]*

*Lembro que o Blog dos Joguinhos não disponibiliza arquivos para download, mas tão somente a indicação de onde o jogo poderá estar disponível para compra ou download de acordo com informações públicas disponíveis em outros sites especializados da Internet (sujeito a alterações dos proprietários destes sites e/ou autores dos jogos).

2 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar desse joguinho, mas lendo o seu review notei que ele lembra muito o popular "Carmen San Diego", né? (Adorava esse jogo!)

    Parabéns pelo review, muito bom com sempre!

    Thiago, lhe indiquei para o Meme INDIQUE 3 BLOGS e receba mais comentários. Espero que aceite e participe!

    Vá no meu blog e veja as instruções.
    Abraço, Eduardo
    Fuga da Lula - http://www.fugadalula.com

    ResponderExcluir
  2. Man, vc as vezes descobre uns jogos que nem ouvi falar hehehe. Show de bola esse ai

    ResponderExcluir