sábado, 23 de fevereiro de 2008

Os 3 melhores (menos piores) filmes inspirados em jogos

Infelizmente, não há até o momento nenhum grande filme inspirado em um jogo. É claro que existem bons filmes que se tornaram jogos, como é o caso de Matrix. Entretanto, esse não é o escopo do post. Abaixo, segue a lista daqueles que se salvam dentre as bisonhas adaptações dos games para as telonas.

Obs: Esta seleção é continuação deste post, em que listei aqueles que considero as piores adaptações.

Os melhores (menos piores):



3. Lara Croft: Tomb Raider

Primeiro, é preciso esclarecer que o filme não é excelente. Na verdade, é quase bom. Entretanto, tendo em vista a dificuldade de se encontrar filmes bons baseados em video games, ele acabou sendo enquadrado em meu Top 3. Ainda assim, se você não assistiu, não perca tempo.

2. Resident Evil

É um bom filme de ação. Obviamente, o jogo é muito melhor. Mas entre as pérolas que encontramos no gênero, Resident Evil não se sai mal. Tanto é verdade que gerou duas continuações (péssimas, assumo). Enfim, Milla Jovovich tem uma atuação justa e o resto do elenco, pelo menos, não atrapalha. A história conhecemos bem e, na medida do possível, não foi destruída por um diretor bisonho.

1. Silent Hill

Que fique claro que o filme não é espetacular. É mediano. Entretanto, isso já é o suficiente para ter feito de Silent Hill o melhor filme inspirado em video game, na humilde opnião deste blogueiro, até a data deste post. As atuações são justas. O cenário sombrio é o forte do filme. As cenas são conexas (comentário inspirado em House of the Dead). Os efeitos sonoros, um dos destaques do jogo, não dão vexame. Há sustos, há emoção, há mocinhos e montros. Tudo que um bom filme de video game deveria ter e até o momento ninguém tinha tido a capacidade de fazer.

9 comentários:

  1. Destes só assisti à Tomb Raider, vou dar uma chance aos outros 2. Sempre ouço falar que o melhor é o Silent Hill mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Resident Evil o primeiro apenas

    Tomb Raider tb apenas o primeiro.

    Silent Hill eu nao assisti.

    Sua lista está ótima, na verdade não temos realmente ótimas adaptações de video games para cinemas, uma lástima.

    ResponderExcluir
  3. Silent Hill eu não vi, mas os outros 2 são legais. Acho que faltou nessa lista "Mortal Kombat".

    Se eu parar pra pensar talvez ache algum outro, ou não.
    ehehehehehe

    ResponderExcluir
  4. pra mim nessa lista falto o Mortal Kombat q era bem loko

    ResponderExcluir
  5. gosto de silent hill,filme parecido com o game, mas sou fã de resident evil, os filmes são até bons mas n chegam aos pes dos games, apesar de ter um chamado resident evil regeneração,eh animação e conta com Leon e claire, tomb raider soh eh bom por causa da angelina gostoza =D

    ResponderExcluir
  6. na minha opiniao ha varios filmes baseados em jogos que ficam bons, ha muitos mesmo, o que falta nesses filmes e a fidelidade com a HISTORIA e o ENREDO. mas muitos sao otimos filmes.

    ResponderExcluir
  7. lente post. Já está marcado nos meus favoritos. Adorei este site ao ler vi que era o que eu estava procurando, Estou ansiosa para ler seu próximo artigo,

    parabéns.e muito Swing um abraço

    ResponderExcluir