sábado, 12 de abril de 2008

Análise: The Simpsons Arcade Game

The Simpsons Arcade Game é um jogo no estilo beat 'em up (ver Double Dragon), produzido pela Konami em 1991, inspirado na família mais polêmica dos desenhos animados (que péssima metáfora!). A princípio, o jogo foi produzido para Arcade e, posteriormente, adaptado para PC.

A história do jogo, como não poderia deixar de ser, é bem maluca. Waylon Smithers a pedido do (sempre ele) Mr. Burns rouba um diamante gigante. Durante a fuga esbarra com Homer que passeva com a sua família amarela. O diamante vai parar em Maggie que o usa ao invés da chupeta. Logo, a menina é seqüestrada e a família corre para salvá-la.

O jogador pode escolher qualquer um dos personagens remanescentes. Cada um tem um golpe especial: Bart usa o skate, Margie tem um poderoso aspirador de pó, Lisa tem uma arma que parece uma corda e Homer, bem, o Homer dá socos e chutes... Uma das inovações do jogo é que ao escolher o modo multiplayer os dois jogadores podem dar golpes conjuntos, uma espécie de combo.

Tela Inicial

Homer

A partir da escolha do personagem o objetivo é ir em frente dando porradas... como todo bom beat 'em up. O cenário é baseado nas ruas de Springfield e outros ambientes familiares para os adoradores do seriado. Ao final de cada fase, o bom e velho chefão.

Bart usando o skate...

Chefão

Certamente, este era um dos fliperamas preferidos de minha juventude. Aposto que muitos já passaram horas e gastaram muitas fichas (coisa de velhos) a custa da Família Simpsons. Infelizmente, descobri tardiamente que o joguinho tinha uma versão em PC. Poderia ter economizado uma boa grana. A propósito, roda perfeitamente em DOSBox.

Infos/imagens: Wikipedia e MobyGames.

Nome: The Simpsons Arcade Game
Tipo: Jogos / Ação
Ano: 1991
Autor: Konami
Tamanho: 2,2 Mb
OS: DOS
Info sobre como obter: [aqui]*

*Lembro que o Blog dos Joguinhos não disponibiliza arquivos para download, mas tão somente a indicação de onde o jogo poderá estar disponível para compra ou download de acordo com informações públicas disponíveis em outros sites especializados da Internet (sujeito a alterações dos proprietários destes sites e/ou autores dos jogos).

9 comentários:

  1. Passei outro dia no Shopping e tem esse fliperama lá. Faltou muito pouco para eu comprar um cartão (coisa moderna né?) e jogar hahaha.

    Esse tava na lista que tinha aqui para fazer uns posts pro seu blog. Uma pena que estou totalmente alucinado com pós, meu pc anda quebrando e tudo mais. Ah sim, acho que vou lançar o Porraman.com.

    ResponderExcluir
  2. HEhehehe, lembro desse jogo. Era diversão garantida após as aulas.

    ResponderExcluir
  3. Ainda tem esse joguinho em um shopping aqui na cidade. E ainda é no velho sistema de fichas...

    Muita diversão com a família mais louca dos desenhos animados!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu gosto demais desses joguinhos, principalmente quando são desses desenhos animados!

    ResponderExcluir
  5. Já instalei e já estou rejogando.
    Muuuuito bom!

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus esse jogo e da minha otima infancia que sinto saudades hj, to tentando baixar aqui e nao consigo, por favor alguem me de um help

    ResponderExcluir
  7. meu msn e: mpcontabilidademauricio@hotmail.com, quem puder me orienar como baixar esse jogo eu agradeco

    ResponderExcluir
  8. respostas para mauricio baixa no baixaki voce encontra lá e baxa!eu não consegui fazer o balão qual é os comando que tem que encher o balão não cnsigo encher!

    ResponderExcluir