segunda-feira, 26 de maio de 2008

Livro: Guinness World Records Games 2008

Na última semana, finalmente, recebi a minha edição do Guinness World Records Games 2008 que paquerava há tempos. Trata-se da primeira edição do livro dos recordes voltada exclusivamente para jogos. É uma produção conjunta Guinness - Twin Galaxies.

Durante os últimos dias analisei as páginas do livro e darei neste breve post as minhas primeiras impressões.

Em primeiro lugar é importante destacar que é um passo importante a tradução para o português de uma literatura voltado aos games. Infelizmente, no Brasil ainda temos uma divulgação muito restrita desse tipo de material.

O conteúdo do livro é de fácil manuseio e bem intuitivo. Os recordes são divididos, basicamente, por consoles e gênero dos jogos. Os consoles e os jogos que mais se destacam em seus gêneros ganham comentários e páginas com recordes relacionados ao próprio jogo. Por exemplo, há uma página dedicada para SimCity.

Os fliperamas não foram esquecidos e há um capítulo só deles!

Além de informações dos jogos, o livro apresenta uma série de curiosidades como o jogador mais velho e o mais novo, a história dos consoles, uma lista dos melhores jogos de fliperama, etc.

No final do livro, há uma tabela (que ocupa várias páginas) listando os recordes de centenas de jogos, incluindo o nome do recordista e país de origem.

A conclusão é que foi um bom trabalho elaborado pelo Guinness e irá agradar a maioria dos leitores que gostam do tema. A minha dúvida é: será que vale a pena publicar uma edição anual? Acredito que para não ficar repetitivo e tendo em vista o preço elevado (paguei R$ 55,00 no Submarino), uma edição bi-anual seria o ideal.

Obs: durante os próximos meses, pretendo postar alguns dados interessantes que o livro traz.

Informações bibliográficas
Editora: Ediouro
ISBN: 9788500022654
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 288
Como obter: [aqui]

Um comentário: