terça-feira, 10 de junho de 2008

Análise: Amnesia

Um divertido text-based game com a história elaborada pelo escritor Thomas M. Disch e lançado pela Electronic Arts em 1986 para PC e Apple II.

Inicialmente, é preciso esclarecer que é requisito fundamental para entender o jogo e até mesmo para jogá-lo, ler e escrever em inglês. Todos os comandos, ações, decisões, descrições, enfim, tudo é escrito em inglês.

A história do jogo é fascinante e logo vicia qualquer um... O jogador acorda em um quarto de hotel sem saber quem é, sem saber o porquê de estar lá, sem saber em que cidade está, pelado e sem dinheiro... Daí o título Amnésia.

Com base em comandos de texto, o jogador controla o personagem principal de acordo com os acontecimentos que vão sendo narrados. Por exemplo, para levantar da cama é necessário digitar "wake up".

Ao longo do joguinho os acontencimentos vão se mostrando cada vez mais misterioso e ao final o jogador deve descobrir o que de fato está ocorrendo.

Um estilo de jogo em extinção, com uma ótima história e viciante. Vale a pena arriscar! Roda em DOSBox.

Curiosidades:

- O único jogo 100% text-based publicado pela Electronic Arts.

- Thomas M. Disch é um famoso escritor de ficção científica, ganhador de diversos prêmios e autor de dezenas de livros.

- Foi escrito um roteiro para o cinema baseado no jogo, entretanto, até hoje não foi produzido.

Infos/imagens: Wikipedia e MobyGames.

Nome: Amnesia
Tipo: Jogos / Estratégia
Ano: 1986
Autor: Electronic Arts
Tamanho: 385 Kb
OS: DOS
Info sobre como obter: [aqui]*

*Lembro que o Blog dos Joguinhos não disponibiliza arquivos para download, mas tão somente a indicação de onde o jogo poderá estar disponível para compra ou download de acordo com informações públicas disponíveis em outros sites especializados da Internet (sujeito a alterações dos proprietários destes sites e/ou autores dos jogos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário