segunda-feira, 21 de julho de 2008

MegaDriver: Heavy metal e video game!

Já faz um tempão que estou para escrever sobre essa banda bastante conhecida entre os game maníacos e os telespectadores da MTV: MegaDriver.

Muitos, inclusive o seu criador "Nino MegaDriver", alegam ser a primeira banda dedicada ao gênero musical Metal Game, que resumidamente consiste em criar metal covers de clássicos do video game, isso mesmo musiquinhas clássicas dos games em versão metal.

A banda já lançou uma série de discos (alguns dedicados a jogos específicos e outros na forma de coletânea), bem como dezenas de músicas avulsas (singles) que não foram (ainda) alocadas em nenhum dos discos.

Além dos covers que são disponibilizados gratuitamente para download no site oficial, a banda elaborou algumas modificaçôes de jogos com a música versão metal de plano de fundo, como é o caso do clássico Top Gear. Imagine jogar Top Gear com um heavy metal de qualidade ao fundo... Show de bola!

Outra coisa que chama a atenção sobre a banda é a guitarra no formato do Mega Drive (foto ao lado) e outra na forma do Sonic. Na realidade, como sou péssimo em música não consigo diferenciar um baixo de uma guitarra com muita facilidade, assim suponho que seja uma guitarra...

Para curtir o som do pessoal, conhecer melhor a banda, bem como ver vídeos e baixar os jogos modificados, vale uma visita ao site oficial.

Ah! E quando passar por lá, não deixe de ouvir Miracle World, música tema de... bem aposto que você sabe!

Finalizando o post não poderia faltar um vídeo com um belo som de fundo:

3 comentários:

  1. Assim que chegar em casa vou conferir!

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha ouvido falar da banda, mas nunca mais tinha lido nada sobre ela.

    ResponderExcluir
  3. http://www.youtube.com/watch?v=4OHXp_3AGLk

    Outra banda muito boa, se chama MintJam, e faz o estilo "Doujin", no qual MegaDriver também se encontra, que é fazer covers de Videogames em estilo Heavy Metal.

    E se não me engano, MintJam é mais antigo que MegaDriver, apesar de ser muuuito menos conhecido. E tem composições próprias, como a ótima Rival:

    http://www.youtube.com/watch?v=pGF9By8OZCA

    Ou a sua versão instrumental, -Z-:

    http://www.youtube.com/watch?v=kRSxojAISGI&feature=related

    ResponderExcluir