sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Análise: Dig & Spike Volleyball


A busca pelo joguinho ideal de vôlei continua e Dig & Spike foi uma boa tentativa da Hudson Soft, gamehouse conhecida pelo clássico dos clássicos Bomberman.

Dig & Spike traz duas opções de jogo: vôlei tradicional de quadra (indoor) ou vôlei de praia. A primeira opção é composta de seleções masculinas, enquanto as duplas de vôlei de praia são formadas por mulheres.

Não espere muita coisa do vôlei de quadra, a jogabilidade é bem limitada e o jogo é chato. Além disso, é importante lembrar que por ser de 1993, ainda há vantagem, a pontuação vai até 15 e não tem líberos.

Entretanto, a versão de vôlei de prai é show. Inicialmente, você pode escolher duas de três potenciais jogadores. Com o treinamento em amistosos contra outros times as jogadoras melhorarão os seus quesitos de habilidade e em pouco tempo estarão prontas para disputar campeonatos oficiais. A jogabilidade é muito boa e rapidinho é fácil pegar as manhas.

A conclusão é que apesar da opção de quadra ser lamentável, vale a pena arriscar no vôlei de praia. Uma boa dica para perder alguns minutos.

Imagem: ConsoleClassix

Nome: Dig & Spike Volleyball
Tipo: Jogos / Volei
Ano: 1993
Autor: Hudson Soft
Tamanho: ???
OS: SNES
Info sobre como obter: [aqui]*

*Lembro que o Blog dos Joguinhos não disponibiliza arquivos para download, mas tão somente a indicação de onde o jogo poderá estar disponível para compra ou download de acordo com informações públicas disponíveis em outros sites especializados da Internet (sujeito a alterações dos proprietários destes sites e/ou autores dos jogos).

6 comentários:

  1. Ahhhh, que isso amigo, o modo quadro também era legalzinho... podíamos customizar a quadra, a cor da bola e, além disso, havia jogadas ensaiadas e um tutorial para explicá-las! Pra que mais?! rs Ruim mesmo era o SUPERVOLLEYBALL, do Megadrive, com a visão lateral...

    ResponderExcluir
  2. O JOGO NA OPÇÃO QUADRA É MUITO MELHOR DO QUE A OPÇÃO JOGO DE PRAIA, AS JOGADAS ENSAIADAS SÃO MUITO LEGAIS

    SERIA MAIS INTERESSANTE SE TIVESSE A OPÇÃO VÓLEI DE QUADRA FEMININO E VÓLEI DE PRAIA MASCULINO, AHH TAMBÉM MONTAR UM TIME DE VÓLEI DE QUADRA COM A SUA ESCOLHA.

    ResponderExcluir
  3. É CLARO QUE O JOGO NÃO IGUAL A O ORIGINAL, AS JOGADAS SÃO EXAGERADAS, MAS O JOGO DE VÓLEI DE QUADRA É MUITO MELHOR, O DE PRAIA É MONÓTONO

    ResponderExcluir
  4. É CLARO QUE O JOGO NÃO IGUAL AO ORIGINAL, AS JOGADAS SÃO EXAGERADAS, MAS O JOGO DE VÓLEI DE QUADRA É MUITO MELHOR, O DE PRAIA É MONÓTONO

    ResponderExcluir

  5. A person necessarily assist to make seriously articles I’d state.
    That is the first time I frequented your web page and thus far?

    my web page; 풀싸롱

    (freaky)

    ResponderExcluir