domingo, 25 de janeiro de 2009

Jogos: World of Goo

World of Goo não é um joguinho antigo. Muito pelo contrário, talvez seja um dos jogos mais populares do momento. Então Você deve se questionar, por que ganhar espaço nesse blog que supostamente deveria falar sobre joguinhos antigos? Bem, a simples transcrição de um dos argumentos dos dois criadores que formam a 2D Boy é suficiente:

2D boy é um novo estúdio de jogos independentes situada em São Francisco que fazem jogos da velha forma: um time de dois, sem dinheiro e cheios de amor.

Lançado para WiiWare (a plataforma do Nintendo Wii) e vendido online para Wii por US$ 15 o joguinho se tornou um fenômeno, ganhando diversos prêmios de jogos independentes.

World of Goo é um jogo de construção/quebra-cabeça com forte influência da física. O seu objetivo é ligar bolinhas, formando construções, até chegar ao cano (destino). Influências como força da gravidade, vento, objetos no cenários, etc, são essenciais para se alcançar o objetivo. O vídeo oficial do jogo mostra bem do que se trata:


O grande lance do jogo são as bolinhas (gooballs). Existem diversas cores dela, cada uma com uma característica de ligação independente. Conhecer essas particularidades e saber usá-las são dois aspectos fundamentais para o jogador!


Cenários simples, coloridos e divertidos. Músicas simples e empolgantes. Jogabilidade fácil. Objetivos viciantes... Enfim o joguinho tem todos os requisitos de uma pequena obra de arte. Experimente!

Ah! Se gostar da demo do jogo, compre a versão completa para PC pela bagatela de US$ 20! Vale a pena.

Infos/imagens: Gizmodo Brasil e World of Goo

Tipo: Jogos / Estratégia
Ano: 2008
Autor: 2D Boy
Tamanho: 32 mb (demo)
OS: WIN e outros
Info sobre como obter: [aqui]*

*Lembro que o Blog dos Joguinhos não disponibiliza arquivos para download, mas tão somente a indicação de onde o jogo poderá estar disponível para compra ou download de acordo com informações públicas disponíveis em outros sites especializados da Internet (sujeito a alterações dos proprietários destes sites e/ou autores dos jogos).

10 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar, mas parece ser divertido.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha lido na mundo estranho. A proposta desse jogo é ótima, e é incrível que tenha sido desenvolvido por duas pessoas (!!!).

    Curti muito o blog! Interessado em parceria?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. duas pessoas juntas sem dinheiro e com muito amor... parece casamento de pobre!! rsrsrsrs
    :-D

    ResponderExcluir
  4. Eu virei esse jogo muito rápido... tomara que lancem logo a segunda edição pq não tive dificuldades maiores em nenhuma fase... se lançarem espero que botem mais dificuldade! O jogo é um estouro de originalidade! Parabéns mesmo aos criadores! Não precisamos de jogos de mais de 10giga cheio de graficos para ficarmos viciados neles... basta ele ser genial. Quem nao jogou pelo amor de deus vai atrás pq é muito show.

    ResponderExcluir
  5. bruno.lhp@hotmail.com.br add ai16 de abril de 2011 11:30

    esquece o amor viva a putaria

    ResponderExcluir
  6. nusss eu quero transaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  7. dã então seu site não é aqui

    ResponderExcluir
  8. vai pega uma garota e ir caçar um motel mais perto da sua casa.

    ResponderExcluir
  9. que merda em eu nao quero baixar e nem ver imagens eu quero jogar

    ResponderExcluir