terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Análise: Alter Ego

Que tal um jogo em que você poderá recriar a sua vida desde a infância? Que tal um jogo em que todas as decisões que você tomou ao longo de anos poderão ser mudadas? Que tal experimentar viver o seu alter ego? É o que este pequeno clássico, de 1986, propõe.

Inicialmente, você responderá um pequeno questionário em que parte de seu caráter começará a ser formado. Posteriormente, a sua vida será dividida em etapas, de acordo com a idade, e assim o jogo se iniciará em ordem cronológica.

Durante a infância, você passará por situações típicas de uma criança e deverá tomar as decisões com os olhos de uma criança. Com o passar dos anos as situações tornar-se-ão um pouco mais complexas, buscando envolver os mais variados aspectos do dia a dia. Todas as decisões tomadas influenciarão diretamente a personalidade do indivíduo.

Há duas versões do jogo, uma para homens e outra para mulheres. As decisões, os desafios e os dilemas poderão ser diferentes, entretanto, o objetivo é o mesmo.

Obviamente, tendo em vista a idade do jogo, alguns aspectos estão um pouco defasados. Entretanto, isso não comprometerá a diversão.

Alter ego é um jogo diferente, difícil de ser enquadrado em um gênero específico. Seria mentira dizer que o jogo não é cansativo no início. O ideal é jogar um pouquinho por dia. No entanto, o seu jeito único e a sua influência em jogos como The Sims, fazem dele um clássico que deverá ser conhecido pelo público.

Quem tiver curiosidade sobre o jogo antes de obtê-lo, poderá experimentar a sua versão online clicando [aqui].

Infos/imagens: Abandonia e MobyGames.

Nome: Alter Ego
Tipo: Jogos /Simulação
Ano: 1986
Autor: Activision
Tamanho: 1,1 Mb
OS: DOS
Info sobre como obter: [aqui]*

*Lembro que o Blog dos Joguinhos não disponibiliza arquivos para download, mas tão somente a indicação de onde o jogo poderá estar disponível para compra ou download de acordo com informações públicas disponíveis em outros sites especializados da Internet (sujeito a alterações dos proprietários destes sites e/ou autores dos jogos).

Um comentário: