sábado, 22 de dezembro de 2007

Análise: ANSi Dude

Quem joga ANSi Dude pela primeira vez demora a acreditar que o jogo é feito em caracteres de texto, ou seja, não há gráficos, apenas texto (clique [aqui] para maiores informações). Os gráficos realmente impressionam (obviamente levando em consideração o fator mencionado acima).

A história do jogo é meio maluca: você é um ANSi Dude que por uma razão qualquer pousa a espaçonave em um planeta desconhecido e então terá que passar por uma aventura em 24 níveis. Sinceramente, por falta de tempo, nunca cheguei até o último nível, então nâo posso dar maiores informações.

Durante os níveis, além de solucionar diversos quebra-cabeças, o jogador terá que detonar seres do mal. Como no início é um pouco difícil identificar o que é um ser do mal, sugiro que de uma olhada na tela de ajuda do jogo. Assim, rapidamente saberá o que é o que.

O ANSi Dude tem a disposição algumas armas (itens especiais) que o ajudarão a solucionar as missões. Mas tome cuidado, por o uso das armas é limitado pela quantidade de bateria disponível. Então, guarde o máximo de bateria possível. Além disso, entre essas armas, se destaca a possibilidade de se auto destruir para iniciar a fase novamente.

Há mais de uma forma de solucionar cada fase, o que dá mais diversão ao jogo e evita com que ele se torne cansativo a curto prazo.
ANSi Dude é a prova de que as possibilidades de text-based games são ilimitadas. Quando alguém lhe diz que um jogo feito somente em texto é limitado graficamente, é porque nunca jogou ANSi Dude!

Infos/Imagens: Text Mode Games e Moby Games.

Nome: ANSi Dude (aka. The Amazing Adventures of ANSI Dude)
Tipo: Jogos /Ação / Aventura
Ano: 1995
Autor: VectorScope Software
Tamanho: 122 Kb
OS: DOS
Info sobre como obter: [aqui]*


*Lembro que o Blog dos Joguinhos não disponibiliza arquivos para download, mas tão somente a indicação de onde o jogo poderá estar disponível para compra ou download de acordo com informações públicas disponíveis em outros sites especializados da Internet (sujeito a alterações dos proprietários destes sites e/ou autores dos jogos).

3 comentários:

  1. Seu site da linkado no meu blog www.nerdiando.com , se não kizer a aprceria só falar que eu tiro

    ResponderExcluir
  2. isso é muito besta,idiota e bobo

    ResponderExcluir
  3. This site is only available in Portuguese. You need to complete level #8 in order to pass into level #9.

    ResponderExcluir