sábado, 19 de janeiro de 2008

Análise: Death Rally

Já deve ter umas duas décadas que fui convidado para 'invadir' este excelente Blog pelo Thiago. Me chamo Márcio Melo, meu blog é o Porra, man! para quem não me conhece ainda. Apresentação feita já vou iniciar com uma análise de um excelente joguinho antigo, o Death Rally.

Com um visual muito bom para a época em que foi lançado (1996), Death Rally me rendeu muitas horas de diversão pela sua ótima jogabilidade. Um joguinho de corrida com visão de cima e com vários elementos interessantes.

A disputava era contra mais três carros e para vencer a corrida não bastava ter habilidade no 'volante', tinha que conseguir desviar da artilharia adversária (o 'death' não veio no nome à toa) e 'sentar o dedo' neles também. Sem contar que você começa com uma pequena quantia de dinheiro e a medida que fosse ganhando mais ia trocando de carro. De início você tinha o 'Vagabond', um lento fusquinha. No total era 6 carros para poder comprar:

  • Vagabond (um fusquinha)
  • Dervish (uma pick-up)
  • Sentinel (um quatro portas)
  • Shrieker (baseado no Pontiac Firebird)
  • Wraith (baseado no Porche 911)
  • Deliverator (um carro 'foguete', baseado no Mach5 do Speed Racer)

As pistas eram muito bonitas. Durante a corrida, além de desviar da chuva de tiros, no trajeto existiam notinhas de dólar para ir aumentando sua fortuna. Eu achava mais legal ficar no fundo um pouco detonando os outros carros para depois tentar vencer a corrida, do que já sair na frente com um alvo fácil. Se bem que você além da artilharia podia deixar umas minas no caminho.



Dentre os pilotos muita gente conhecida, Cher Stone, Sam Speed e até o Duke Nukem. Uma corrida letal, emocionante e com ótimas pistas.Um jogo interessante, divertido e que foi até inovador para a época.

Infos/imagens: Wikipedia

Nome: Death Rally
Tipo: Corrida
Ano: 1996
Autor: Remedy
Tamanho: 12mb
OS: Windows
Info sobre como obter: [aqui]*

*Lembro que o Blog dos Joguinhos não disponibiliza arquivos para download, mas tão somente a indicação de onde o jogo poderá estar disponível para compra ou download de acordo com informações públicas disponíveis em outros sites especializados da Internet (sujeito a alterações dos proprietários destes sites e/ou autores dos jogos).

3 comentários:

  1. éégua cara, muito bom esse jogo, passei mtas tardes na casa dos meus primos jogando por horas death rally. Ha uns anos venho procurando e toda vez q baixava nao funcionava, vamos ver dessa vez.

    parabens pelo otimo post

    ResponderExcluir
  2. Não lembro de ter jogado esse jogo. Pela foto parece com o GTA 1.

    ResponderExcluir
  3. Cara, cheguei a comprar esse jogo, por 19 dinheiros numa falha de preços da americanas. Graças a Xenu. Alguém me roubou o original e anos depois eu baixei o completo. Claro que no XP pra rodar tem que fazer uma gambi. Porém é um jogo que vale a pena ser jogado até hoje. Gostaria de conhecer outros jogos parecidos.

    ResponderExcluir