sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Análise: DinoPark Tycoon

DinoPark é, no mínimo, um jogo muito criativo. Como o nome propõe, o objetivo é criar o seu próprio parque de diversões de dinossauros. Isso mesmo, você cria um parque de dinossauros.

Inicialmente, deve ser escolhido um terreno para o parque. Cada tipo de clima e ambiente do terreno influencia positiva ou negativamente a convivência dos bichinhos. Obviamente, o melhor terreno é o mais caro.

Escolhido o terreno, dinossauros deverão ser comprados. Há dezenas de espécies tanto carnívoras quanto vegetarianas, entretanto, o jogador não poderá comprar mais de uma espécie igual por temporada.

Comprada uma espécie, o seu cativeiro deverá ser protegido por cercas (grande sacada do jogo!) e conter a alimentação adequada. Muito cuidado! Caso as instalações não sejam apropriadas, os bichinhos poderão fugir e comer outras espécies e/ou aterrorizar os visitantes.

Algumas opções para expansão e melhoramento do parque como estacionamento, banheiros, etc, mas, definitivamente, não é o forte do jogo.


O resultado disso tudo é que DinoPark é um bom joguinho de simulação, não é fantástico, mas é bom principalmente se considerarmos o fato de ter sido produzido em 1992 (pela MECC).

Curiosidades:

- é utilizado como um jogo educacional por muitas escolas nos EUA e Canadá.

- foi lançado no mesmo ano do filme Parque dos Dinossauros (Jurassic Park), apesar de não haver relação direta entre ambos.

Infos/imagens: MobyGames, Abandonia e Wikipedia.

Nome: DinoPark Tycoon
Tipo: Jogos / Simulação
Ano: 1992
Autor: MECC
Tamanho: 1,6 Mb
OS: DOS
Info sobre como obter: [aqui]*

*Lembro que o Blog dos Joguinhos não disponibiliza arquivos para download, mas tão somente a indicação de onde o jogo poderá estar disponível para compra ou download de acordo com informações públicas disponíveis em outros sites especializados da Internet (sujeito a alterações dos proprietários destes sites e/ou autores dos jogos).

2 comentários:

  1. Onde eu posso baixar esse jogo??

    ResponderExcluir
  2. Download do jogo

    http://rapidshare.com/files/128377859/184.zip

    Muito bom o jogo muito bom criativo bem produsido para a época

    ResponderExcluir