segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Análise: Theme Park

Theme ParkTheme Park é, certamente, um dos jogos mais divertidos e originais já produzidos. Essa obra de arte dos games foi feita pela Bullfrog Productions e lançada para DOS e diversos consoles a partir do ano de 1994.

O objetivo do jogo é construir e manter um parque de diversão. Inicialmente, o jogador cria um pequeno parque no Reino Unido com pouca quantia para investimento. No começo, apenas algumas atrações mais simples estão disponíveis para o parque. Entretanto, é possível desenvolver uma série de brinquedos novos (incluindo montanha russas) com o passar do tempo. Via de regra, as atrações mais legais são mais caras e, portanto, levam algum tempo para construi-las (é preciso acumular grana).

Uma série de outros itens, como banheiro, barracas de comidas e bebidas, também estão disponível para o jogador, tornando Theme Park extremamente realista e divertido.

Além de construir as atrações do parque, o jogador deverá contratar todo o staff, incluindo mecânicos e seguranças. Um bom staff é fundamental para o sucesso do parque.



Um dos grandes destaques de Theme Park é a possibilidade de interagir com os visitante do parque. É possível saber se os visitantes gostaram das atrações, se eles estão com sede, fome, etc. Assim, com esse feedback, o jogador poderá desenvolver o parque de maneira positiva.

Outro ponto importante é saber administrar as finanças do empreendimento. Por isso, é importante controlar os preços de entrada para o parque, bem como dos itens vendidos internamente nas barraquinhas.

O jogador, além de desenvolver o parque, disputa uma acirrada competições com parques rivais para saber qual é o melhor de todos.

Além do jogo original, a franquia conta com duas sequências: Theme Park World (também conhecida como Sim Theme Park) e SimCoaster. Recentemente, foi lançada uma versão do jogo para o console DS.

Infos/imagens: HOTU, MobyGames e Wikipedia.


Nome: Theme Park
Tipo: Jogos / Simulação
Ano: 1994
Autor: Bullfrog Productions
Tamanho: ???
OS: DOS
Info sobre como obter: [aqui]*


*Lembro que o Blog dos Joguinhos não disponibiliza arquivos para download, mas tão somente a indicação de onde o jogo poderá estar disponível para compra ou download de acordo com informações públicas disponíveis em outros sites especializados da Internet (sujeito a alterações dos proprietários destes sites e/ou autores dos jogos).

13 comentários:

  1. Seu layout tb ta massa, ta mudando tb né?

    Respondi seu meme com um tanto de atraso. Com mais atraso ainda vão chegar meus posts aqui no seu blog? Não esqueci nao hehehe

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo comentario, e boa sorte com o blog... quando tiver um banner me avisa para fazermos uma parceria.
    []'s
    Deni
    www.chupaessamanga.com

    ResponderExcluir
  3. Olha só... ano novo, layout novo!
    Parabéns pelo layout, ficou mto bonito!

    ResponderExcluir
  4. Desse jogo eu não lembro, acho que não cheguei a jogar!

    off: Layout novo, parabéns! Eu também estou planejando umas mudanças no meu blog!

    []s!

    ResponderExcluir
  5. EU NÃO CONSIGO ABRIR AS PORTAS DO PARK!O QUE EU FAÇO?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo, clique na porta de entrada do parque e procure a opção relacionada a abri-lo.

    ResponderExcluir
  7. gostaria de manhas para esse jogo. valeu!!!!

    ResponderExcluir
  8. como se vence o primeiro park para ir para os outros??

    ResponderExcluir
  9. como se vence ?
    e como passa para outras ilhas?

    ResponderExcluir
  10. eu não consegui jogar esse jogo tem jeito de ser otimo

    ResponderExcluir
  11. esse jogo é maravilhoso

    ResponderExcluir
  12. eu não consigo construir meus brinquedos,pois só esta liberandos os brinquedos mais o espaço para construi-los esta sempre bloqueado,o que eu faço?

    ResponderExcluir
  13. eu não consigo construir meus brinquedos,pois só esta liberandos os brinquedos mais o espaço para construi-los esta sempre bloqueado,o que eu faço?

    ResponderExcluir