sábado, 2 de fevereiro de 2008

Análise: Buzz Aldrins Race into Space

Buzz Aldrins Race into SpaceTodos algum dia já quiseram ser astronautas ou ter a oportunidade de visitar o espaço. Este joguinho permite de uma forma divertida e inteligente lançar as suas próprias missões espaciais.

Trata-se da disputa entre os Estados Unidos e a União Soviética durante a guerra fria que se refletirá na corrida espacial. O objetivo principal é ser a primeira nação a chegar na Lua. O jogador deve escolher um dos países mencionados.

Apesar da jogabilidade ser intuitiva, alcançar o objetivo não é fácil. O jogador sofrerá uma série de insucessos antes de conseguir lançar as suas missões (alias a dificuldade do jogo foi criticada por muitos). Um dos pontos positivos é que há mais de uma maneira de chegar até a Lua (de acordo com a Wikipedia são 4).

A pressão política e bélica por trás do jogo o torna mais emocionante, inclusive o avanço das nações é noticiado nos jornais.

Buzz Aldrins Race into Space prova que um enredo inteligente é um dos segredos para um bom joguinho! Roda em DOSBox.


Curiosidades:

O CD original do jogo (primeira versão) continha mais de 500 megas com imagens e filmes ligados a temas espaciais.

Infos/imagens: Abandonia, MobyGames e Wikipedia.


Nome: Buzz Aldrins Race into Space
Tipo: Jogos / Simulação
Ano: 1993
Autor: Strategic Visions, Inc.
Tamanho: 9,3 mb
OS: DOS
Info sobre como obter: [aqui]*

*Lembro que o Blog dos Joguinhos não disponibiliza arquivos para download, mas tão somente a indicação de onde o jogo poderá estar disponível para compra ou download de acordo com informações públicas disponíveis em outros sites especializados da Internet (sujeito a alterações dos proprietários destes sites e/ou autores dos jogos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário