quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Os 3 piores filmes inspirados em jogos

Tendo em vista a proximidade do Oscar, resolvi fazer dois posts especiais explorando a relação jogos x cinema. Neste primeiro post irei listar aqueles que, na minha opinião, são os 3 piores filmes inspirados em vídeo games. Na realidade, infelizmente, não é muito difícil encontrar filmes ruins inspirados nos games...

OS PIORES:

3. Super Mario Bros.

Em tese, os atores eram bons. Em tese, o investimento foi alto. Em tese, o tema atrairia uma legião de fãs. O que deu errado? Bem, na verdade é difícil dizer o que não deu errado...

2. Street Fighter

Street Fighter foi um filme que tinha tudo para dar certo, mas conseguiu fazer tudo dar errado... Um elenco com vários nomes de peso (o que não é sinônimo de bons atores), uma legião de fãs no auge do jogo e um enredo fácil de ser explorado (muita porrada!). Entretanto, o resultado foi um filme que até hoje é sinônimo de piada... Em breve, será lançado um novo filme inspirado no jogo. Vamos torcer que faça jus ao nome da franquia!

1. House of the Dead

O que fizerem com a excelente franquia de jogos House of the Dead ao lançarem o seu filme foi um crime, uma aberração! O filme não é só o pior filme baseado em games que já vi, mas, sim, o pior filme de qualquer gênero que já presenciei. Aliás, posso afirmar que os minutos que dediquei ao filme, foram minutos perdidos. Não é a toa que atualmente ocupa o 30º lugar na lista dos 100 piores filmes do IMDB. Méritos ao seu diretor Uwe Boll que cometou o mesmo crime com: Alone in the Dark e BloodRayne (que não participaram dessa lista para que eu não fosse repetitivo).

Aviso: Se você gostou desse filme, por favor, vá procurar um bom médico!

E ai, você concorda com a lista? Dê a sua opinião!

10 comentários:

  1. Nunca soube desse filme do Super Mario, lembro de um seriado que passava antigamente, tosco.

    ResponderExcluir
  2. eu lembro desse do mario, nunca mais passou, realmente era tosco...
    Mas me indica um medico pq eu gostei do do SF!! van damme! e o Zangief mto pateta!! hehehe

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, difícil é achar um filme bom baseado em jogo...
    Nenhum se salva, um filme que não é mas poderia ter sido baseado em jogo é o Eu sou a lenda. Seria o melhor filme de Resident Evil ever...

    ResponderExcluir
  4. Burton, gostar de SF ainda vai. O problema de procurar um médico é para quem gostou de House of the Dead. Daí, é demais!

    Assisti o filme do Mario no cinema... Nem precisa dizer que perdi dinheiro!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. E o Alone in the Dark? Não vi mas já sei que é horrível. E o pior é que vai sair o 2!

    ResponderExcluir
  6. mario ate q era legalzin msm a historia sendo fraca eu gostava..hehehe..agora street fighter putz..ryu e ken como coadjuvantes...maior palha.. e house of the dead sem comentarios..é o Peórrr!!

    ResponderExcluir
  7. O filme do Mario e Street Fighter eu vi no cinema, ambos são bizarros. Esse "House of the Dead" eu nem tive coragem de ver. Com certeza tem muitos outros toscos, tipo "Alone in the dark", "Doom" e coisas do tipo.

    ResponderExcluir
  8. é mesmo todos são ruins

    ResponderExcluir
  9. q isso ?! resident evil eh mto phoda e o filme do mario marcow minha infaancia xD

    ResponderExcluir