terça-feira, 29 de abril de 2008

Análise: Motocross Maniacs

Quando ganhei o Game Boy de meus pais, além de Tetris, recebi o cartucho de Motocross Maniacs. Até então, não sabia da existência desse que é/foi um dos jogos de motos mais legais já produzidos de acordo com a minha egoísta e subjetiva avaliação.

O joguinho foi lançado em 1989 pela Konami na era de introdução do vídeo game portátil da Nintendo. Desde então duas versões foram criadas: Motocross Maniacs 2 para Game Boy Color e Motocross Maniacs Advance para Game Boy Advance.

Obviamente, o jogador controla uma moto e o objetivo é completar as 8 fases dentro do tempo pré-estipulado. Na realidade, o jogo não tem nada de complexo, mas isso não o impede de ser divertidíssimo.

A jogabilidade é muito simples. O jogador controla com o direcional a moto para a direita da tela (plataforma). Um botão acelera e o outro utiliza o nitro (turbo). É importante saber controlar a moto nas entradas e saídas das rampas e loops para evitar tombos. Controlar a quantidade de nitros é essencial para o sucesso do jogo.

Durante o circuito é possível pegar 3 "powerups" indicados com a letra N (pacote de Nitros adicionais), T (tempo adicional) e R (pneu especial). Além disso, a cada loop bem sucedido, o jogador ganha uma miniatura da moto que o acompanha. Sinceramente, até hoje não sei para que servem essas miniaturas...

A conclusão é que Motocross Maniacs é um jogo simples, divertido e extremamente viciante!






Infos/imagens: MobyGames e Wikipedia.

Nome: Motocross Maniacs
Tipo: Jogos / Corrida
Ano: 1989
Autor: Konami
OS: Game Boy
Link para o game no emulador online (Gbemul): [aqui]

2 comentários:

  1. Nunca vi um Game Boy na minha frente...
    :(

    ResponderExcluir
  2. faço minhas as suas palavras... um dos melhores jogos de motocross que já existiu... eu costumava jogar junto com um vizinho meu, ligavamos os nossos gameboys via um cabo pré-histórico que existia... meus olhos lacrimejam só de lembrar... grande abraço e excelente post...

    ResponderExcluir