Para os desavisados: Ryu é o personagem principal da franquia de games de luta "Street Fighter".História:
Há pelo menos 3 versões da história de Ryu. Alguns pontos das versões são comuns e outros divergem. O texto abaixo é baseado na versão da Wikipedia (em inglês - que não é totalmente similar a versão em português). Certos parágrafos são uma tradução livre da própria Wikipedia feita pelo Blog dos Joguinhos e outros trechos são frutos de uma adaptação, entretanto, que mantém o foco da história da Wikipedia.
- Era Pré Street Fighter
A história de Ryu é triste. Ele é um garoto órfão, que nunca conheceu seus pais e sequer sabe se estão vivos. Ainda criança. foi adotado por Gouken, e viveu isolado em seu dojo, onde aprendeu a arte marcial conhecida como Ansatsuken. Lá conheceu Ken Masters que além de ter sido o seu sparring (ou seja, o cara que apanhava) foi o seu único amigo e contato com o mundo exterior. Com 23 anos, com o estágio de aprendizado completo, deixou o dojo e foi disputar o primeiro campeonato mundial de luta.
- Era Street Fighter
Como dito acima, Ryu foi um dos participantes do primeiro campeonato mundial de luta. Obviamente, o mocinho após muito apanhar e quase perder, derrota Sagat com um fatal Metsu Shoryuken. Sagat jurou vingança...
- Era Street Fighter Alpha
Após a vitória sobre Sagat, Ryu retorna para o dojo e para sua surpresa descobre que Gouken foi morto por um homem misterioso chamado Akuma. Ryu inicia uma viagem ao redor do mundo em busca do assassino do homem que o criou.
Ele encontra o vilão em uma ilha chamada Gokuentou. Akuma relata para Ryu um poder que só aqueles que conhecem a técnica de artes marciais que eles lutam tem, o nome do poder é Satsui no Hadou. É um poder do "lado negro da força" que pode levar a morte quem o recebe. Após deixar Ryu entre a vida e a morte, Akuma deixa a ilha.
Ryu também deixa a ilha e reencontra Ken. Após uma luta amigável entre os dois, Ryu é derrotado por Ken, que percebe que algo ocorreu com ele após a vitória sobre Sagat. Então, Ken entrega a famoso faixa vermelha para que Ryu coloque na testa e mantenha-se focado.
Uma mulher chamada Sakura, que se entitula fã de Ryu, pede para que ele a treine. Ele nega dizendo que ainda tem muito a aprender. Ela tira uma foto com ele e vai embora.
Dois anos após esse acontecimento, Ryu encontra Bison que o desafia. A partir desse momento a história fica um pouco confusa. Em linhas gerais, a disputa entre Ryu e Bison envolve o Satsui no Hadou. Ryu é quase morto por Bison, mas é salvo por Ken, Sakura e Sagat que o seguiam por motivos distintos.
- Era Street Fighter II e III
Ryu participou do segundo e terceiro campeonatos mundiais de luta. Entretanto, pouco é sábido de sua história nesses períodos e o quão longe ele avançou no torneio.
Estilo de Luta / Golpes:
Como mencionado, Ryu (assim como Ken) são adeptos do estilo de luta ansatsuken, que em japonês significa assassinato, e é a compilação de uma compilação de uma série de outros estilo extremamente violentos de luta.
Abaixo a ilustração de alguns dos golpes tradicionais de Ryu:


Curiosidades:
- visual inspirado em Karate Kid e Rambo.
- também existe a versão má do Ryu chamado de Evil Ryu.
- apareceu em todos os jogos da franquia Street Fighter, incluindo crossovers.
Ficha Técnica:
Nascimento: 21.7.1964
Nacionalidade: Japonesa
Altura: 1,78
Peso: 79 Kg
Tipo Sanguíneo: O
Cabelo: ao longo dos anos variou entre marrom e preto
Olhos: castanho
Criador do personagem: Shouei Okano
Opinião do Blog dos Joguinhos:
Ryu é o arquétipo do herói no video game. Personagem ideal para os iniciantes e jogadores intermediários da franquia Street Fighter, presente em todos os jogos, com poderes fáceis de utilizar e uma excelente jogabilidade. Além disso, é um marco na cultura pop nerd dos anos 90. Ryu é um cara legal!
Infos/imagens: Wikipedia e Ryu Fan Site
- visual inspirado em Karate Kid e Rambo.
- também existe a versão má do Ryu chamado de Evil Ryu.
- apareceu em todos os jogos da franquia Street Fighter, incluindo crossovers.
Ficha Técnica:Nascimento: 21.7.1964
Nacionalidade: Japonesa
Altura: 1,78
Peso: 79 Kg
Tipo Sanguíneo: O
Cabelo: ao longo dos anos variou entre marrom e preto
Olhos: castanho
Criador do personagem: Shouei Okano
Opinião do Blog dos Joguinhos:
Ryu é o arquétipo do herói no video game. Personagem ideal para os iniciantes e jogadores intermediários da franquia Street Fighter, presente em todos os jogos, com poderes fáceis de utilizar e uma excelente jogabilidade. Além disso, é um marco na cultura pop nerd dos anos 90. Ryu é um cara legal!
Infos/imagens: Wikipedia e Ryu Fan Site
Como assim, desavisados ?
ResponderExcluirTem gente que não sabe da existência de Ryu ? Se tiver, coitado...
O Ryu é muito legal, mas prefiro jogar com o Ken! =D
ResponderExcluirEu jogava Street Fighter, e sempre com o Ryu! Jogo simples, mas que diverte muito mais do que alguns jogos que temos hoje em dia.
ResponderExcluiro pior é q é eu tava jogando dragon ball z q é como uma nova versão do street fighter goku: ryu, kamehameha: hadouken só q eu num tava mim divertindo tanto quanto quando eu jogo street fighter
ExcluirEu nunca gostei muito do Ryu não. Sempre curti mais o Guile.
ResponderExcluirMas foi bom o post, para mim seriam 2 os personagens principais, ele e Ken.
Eu prefiro o Ken do que o Ryu, mas com certeza Ryu é mais clássico e importante na história de Street Fighter.
ResponderExcluirstreet fighter é o melhor jogo q ja joguei, e melhor que muitos jogos de ps2 e até de ps3 e acho ryu e ken os melhores personagens dos videogames.
ResponderExcluirconheci street fighter 2 em meados de 1991 , quando mulek ..e joguei mtoo até criar verdadeiros calos de hadouken.. conheço praticamente todas as versoes .ryu foi um personagem construido a partir da simplicidade e eficiência hj " no meu ver um lendário personagem de video game . de artes marciais.
ResponderExcluire garanto a vcs que nas maos certas ele deixa quase todos chars da franquia no chinelo.
tanto que houve pequenas mudanças nele em 20 anos . é um char quase perfeito.
as maiores mudanças foram no street fighter 3 na minha opinião onde ele ficou monstruoso.
obs ... existe erros no blog
ryu luta o famoso estilo
karate shotokan
(Ansatsuken) é o aperfeiçoamento da arte ( chamam de arte secreta aqueles q possuem conhecimento nos dan da faixa preta)
resumindo significa punho assassino.
podem poesquisar legal aew galera flws
ou irmao do gouken q postou só não sou tao nerd quanto ele . mais ele tem razão .e completando o pensamentoo.
ResponderExcluirsó falto um trecho da história do ryu em.
street fighter 3 passa por varios lutadores inclusive ken e para na luta contra oro que o vence e o treina após isso .
-----------------
e viva o choquinho do blanka huahua
Gouken, pelas informações que obtive quando elaborei o posto, o estilo de luta ansatsuken é uma mistura de vários estilos, entre eles shotokan e não apenas o shotokan. Entretanto, as infos são bem confusas como mencionei.
ResponderExcluirAbraços e obrigado pelo comentário.
Pow....Ansatsuken é a Mistura do Kartê Shotokan com Jusô e Tae Kwon Do...
ResponderExcluiroq o gouken falou ali em cima é o que tá certo...
ResponderExcluirAnsatsuken nao tem nada a ver com Jusô e nem com Tae Kwon Do. No quadro de animes japonês, Ansatsuken é um aperfeiçoamento assassino de UMA determinada arte marcial específica, que no caso do Ryu é Karatê Shotokan.
o meo nao seiria uma comentario masi sim uma pergunta... o karate q o ryu e o ken pratican... noa tah masi pra outro estilo como kiokushin ou goju ryu tbm como shorin???
ResponderExcluirpra mim o ryu eh o cara mais fuderoso mano
ResponderExcluirbem a respeito da jogabilidade eu nn falo nada
pq eu zero com todos os personagens !!!husahsahuasasu
mas os cara mais moral eh ryu, charlie(nash), e fei long..
abraço p todos joguem street fighter alpha 3
eh uma arte
eu só jogo com ryu ou ken que os dois são demais
ResponderExcluirmanutudo que ele lutão e so shotokan...uma antigo mestre na ilha de okinawa inventou uma luta que pudesse combater tudas as outras artes e o shotokan... a diferença e que els treina o karate CORRETAMENTE!!!!
ResponderExcluirryu e o cara e acabou nao tem pra niguem so que depois que a snk [neo geo] comprou ou se fundiu com a capcom estragou com o sharme de street figther deveriam manter o jogo so com os jogadores originais ou um enfrentamento entre king of figther e estreet figther com seus poderes originais sem muito fru fru ;;;;;fui
ResponderExcluiro ryu eh legal
ResponderExcluirmas eu ainda gosto mais do ken e da chun li
Pratico Karate des dos 5 anos de idade, e jogo street figther tambem a muitos anos. Sabe as vezes jogos são criados para nos divertir mas street figther e diferente, tanto o jogo, quanto os animes são diferente de todas as historias que ja vi!!!.Me espelho em Ryu e Ken quando luto e em suas dedicações com o treino, craças a isso hoje sou faixa preta 1ºDan e ganhei varios titulos estedual e enter-stilos. Faça KARATE VC TAMBEM!!!!!
ResponderExcluirto procurando uma academia aki na minha cidade
Excluiro ryu é demais
ExcluirEu também prefiro jogar com o ken pq parece que ele é bem mais veloz no videogame ele é muito mais rapido e o Shoyuken dele é de fogo
ResponderExcluirRealmente o Ryu é melhor o estilo dele dele luta e mais eficiente.
ResponderExcluirE bem mais facil zerar o jogo de Street Fighter Turno com o jogador Ryu no nivel 8 com 10 estrelas no Turbo,eu ja zerei o jogo com ele varais vezes sem perde nenhuma luta se quer com o lutador Ryu nesse nivel.
ResponderExcluireles são demais
ResponderExcluiro ryu é ocara ao lado do ken mas o ryu é mais forte assinado:p.a.l.r.f.
ResponderExcluirAnõnimo
ResponderExcluirryu é o cara
cara oq vo dize ainda nao e nem a metade ryu e o melho e nao tem como pode vir qualqer um de qualqer otro jogo ou qualqe coisa nao a otro personajem q possa vencelo e simplesmente incrivel o resto e lixo comparado com ryu nao tem com explicar simplesmente invencivel e esse negocio de "o cara" pega mau ryu e "o melhor".
ResponderExcluirFillipe:
ResponderExcluiransatsuken (Karate Shotokan)
(Desenvolvido no seculo de XVII)
nao to entendendo uma coisa ansatsuken=karate judo e tkd??
ResponderExcluirse ansatsuken for esses 3 tipos de luta faze todos
ResponderExcluirso fa de street fhiter
ResponderExcluirO ken e bacana so q o Ryu alem de ser popular concerteza e o melhor.
ResponderExcluirO Ryu è Gay.
ResponderExcluirbom dia eu gostaria de saber como é que o ryu joga o seu poder. esse é meu msn fred_gatinho27@hotmail.com se tiver alguma pessoa q possa me fala eu agradeço brigado
ResponderExcluirEu adoro o ryu e o ken queria ser ele
ResponderExcluirPra mim o RYU foi o primeiro grande personagem na história dos games.
ResponderExcluiralguem sabe como soltar hadouken no street fighter the new chalengers, de super nintendo? não consigo lutar direito sem os poderes :(
ResponderExcluirO RYU E MAIS FORTE QUE TODU MUNDO!!! RYU HADUKEN!! HADUKEN!!! RYU VICTORY NÃO TEM PRA NINGUEM!!1
ResponderExcluirConheço Estreet fighter desde 92, tenho 31 anos, o Ryu marcou minha adolescencia, um exemplo de garra a ser seguido. Mesmo nao existindo, ele foi mt real pra mim. Ryu vc foi o mestre que nao tive.
ResponderExcluirAssim o Ryu é filho do Akuma que matou o próprio irmão Gouken que era o mestr do RYU e do KEM. Nessa nova versão do Street Fighter (XBOX360).
ResponderExcluirO Akuma revela ao RYU o segredo criando o RYU DEVIL (aquele com o buraco no peito) ao deixa-ló perto da morte durante a luta,
o AKUMA vira o ONI após remover o colar que comtem o poder maximo.....
Ryu é o máximo, mas eu sempre achei que ken e ele eram equilibrado em habilidades, porém ryu sempre foi mas focado e empenhado nas artes marciais
ResponderExcluirfilho da mãe
ResponderExcluireu enfiou o esperto en ryu com vega.
ResponderExcluiro RYU e o KEN lutam KARATE SHOTOKAN, isso é óbvio póde ver os golpes deles são muitos indenticos ao Karate pesquisem os golpes de Karate e comparem para tirarem a conclusão ..
ResponderExcluiro RYU e o KEN lutam KARATE SHOTOKAN, isso é óbvio póde ver os golpes deles são muitos indenticos ao Karate pesquisem os golpes de Karate e comparem para tirarem a conclusão ..
ResponderExcluiro ryu é mais epico que o ken
ResponderExcluirRyu...the best.Não tem comparações,o Ryu alem de ser o melhor personagem pra mim,tbm eh o que tem a hisória mais comovente e...Ryu,tuh eh o cara.Tenho os posters do Ryu em casa,tenho os DVDs de Street fighter e ele eh uma inspiração pra mim.JOGUEM STREET FIGHTEEEEEEEEEEEER
ResponderExcluirele é um pobre karateka orfão quer emita daniel san. e o musculo de rambo. mais é um cara 100% apelão.
ResponderExcluirteve um erro no blog Ryu nunca perdeu pro Ken , Ken deu a faixa vermelha e botou em sua testa , pois ele avia se machucado no treino os dois treinando normal , e outra o Ryu já salvou a pele do Ken no treino , os dois corriam juntos só que Ryu levava mais a serio ' os dois pularam de um barreira para outra Ryu pulou primeiro tendo mais impulso e conseguil já o Ken n teve o mesmo desimpenho e quase cai e Ryu estendeu a mao e puxou o amigo
ResponderExcluirSTREET FIGHTER É DE MAIS '' RYU FOREVER
RYU PARECE COM REYNALDO GIANECCHINI E COM BILL HENSON PORN STAR..GAY..... @_@....
ResponderExcluirDB68988DF1
ResponderExcluirhacker kiralama
kiralık hacker
tütün dünyası
hacker bul
hacker kirala
ResponderExcluirTürk edebiyatında her dönemde farklı eserler öne çıkmış olsa da, türkiye de en çok okunan kitaplar listeleri, okuyucuların ilgisini en çok çeken yapıtları ortaya koyuyor. Bu kitaplar, hem kültürel değerleri yansıtır hem de geniş kitleler tarafından sevilen yapıtlar arasında yer alır. Her yeni nesil, bu listelerden ilham alarak edebiyatla tanışma fırsatı bulur. Bu nedenle, en çok okunan kitaplar, edebi gelişimin önemli göstergelerinden biridir.