quinta-feira, 24 de abril de 2008

Por que eu blogo?

Li um post que conta os 10 maiores cliches dos blogs e percebi que o Blog dos Joguinhos se enquadrava em um deles: não havia postado informações sobre os autores do blog, em outras palavras, não havia nada sobre mim e sobre o Marcio.

É claro que aqueles que assinam o feeds ou sempre visitam e curtem os posts já tiveram bastante informação pessoal dos autores. Entretanto, isso é um péssimo cartão de visitas para os novos leitores.

Dessa forma, resolvi solucionar esse problema de uma maneira prática, respondendo um meme enviado pelo blogueiro Lenon. Abaixo, você poderá obter algumas informações sobre mim (Thiago), e para conhecer o co-autor, companheiro de posts, quebra-galho e editor especial Marcio, você pode clicar [aqui].

1 - Por que resolvi criar o blog?

Já expliquei o motivo em um post que fiz sobre o joguinho Greyhound. Dessa forma, vou de ctrl c + ctrl v:

"Sempre gostei de joguinhos e inclusive fui (ou acredito ter sido) um dos pioneiros do tema na internet brasileira quando criei o finado Joguinhos Super Site em 1998. Nome brega, eu confesso. Mas na época eu era apenas um jovem fascinado pelas magias da Internet (mais brega ainda). Cuidar do Joguinhos Super Site ficou caro e tomava muito tempo. Assim como faço com o blog, nunca coloquei uma propaganda e nunca ganhei um centavo com o site. Era apenas uma diversão. Recebi uma proposta para a venda do domínio e como não atualizava o site fazia meses aceitei. Não achei que fosse voltar a escrever sobre o tema, mas 10 anos após o início voltei.

Provavelmente a sua dúvida é: por que gastei um parágrafo inteiro para contar uma história pessoal nada a ver? Bem, é que isso foi um gancho para falar de minha motivação em voltar a escrever sobre joguinhos e, por conseqüência, entrar no jogo a ser analisado. Tudo se conecta pois no final do ano passado perdi uma série de arquivos e entre eles a minha cópia de Greyhound!"

2 - O que te dá mais prazer em blogar?

Vários são os motivos: (i) aliviar a pressão do dia a dia escrevendo sobre um tema que gosto, (ii) eternizar (ou pelo menos pensar que eternizo) alguns jogos que gosto os registrando na Internet, (iii) ler os comentários dos leitores que se interessam e identificam com o tema, (iv) fazer amigos...

3 - Indique um blog bom e um blog que você não gosta e por que.

Gosto de todos os blogs listados ao lado como parceiros e uma série de outros que se listados ocupariam todo o espaço da tela. Ultimamente tenho visitados especialmente alguns deles: Compulsivo, Porra, man!, Turminha do Ramon, Ivo viu a Uva, Geek, Lenon, Antenando , OldGamesZine, XBacon...

Dou preferência para blogs que criam conteúdo original. Não gosto de meros replicadores de google hits. Também evito blogs com excesso de propagandas (menos os do Interney, como o Marmota, que não tem como não ler!).

4 - Qual tipo de música, e quais suas bandas favoritas?

Rock, é claro! Bandas de rock nacional, especialmente dos anos 80 e principalmente Engenheiros do Hawaii. Bandas clássicas de rock internacional como Creedence.

5 - Qual o assunto que você mais gosta de postar?

Sobre moda e design de interiores. Dããã... joguinhos, é claro!

6 - Seaquinevasseceusavaesqui?

Provavelmente não. Não sou muito habilidoso em esqui.

7 - Você é: casado, solteiro, separado, enrolado, desquitado, chutado, viúvo ou outros?

Sou muito bem comprometido.

8 - Por que você deu este nome ao seu blog?

Acho esse nome muito divertido!

9 - Qual foi o ultimo blog que você visitou?

O blog do Lenon, para copiar e colar esse meme.

10 - Porque resolveu participar deste meme?

Expliquei acima.

And the Oscar Goes to:

Para todos os blogs citados acima e quaisquer outros que queiram participar.

4 comentários:

  1. Olá Thiago! Obrigado pela referência ao artigo do Fique-Rico.com. Acho que os seus leitores irão gostar de ficar a saber um pouco mais sobre você :)

    Bom post amigo.
    Grande Abraço,
    Paulo F.

    ResponderExcluir
  2. Porra, man, preferi te linkar e não convidar pq sei que vc nao curte muito responder a memes.

    De qualquer forma valeu por me colocar como co-autor hahahha.

    Velhão, ontem cheguei em casa tarde mas nosso Poker e Poadcast pode ser hoje, amanhã, segunda ou terça ok?

    []´s

    ResponderExcluir
  3. Eta, demorei mas cheguei! xD

    Valeu por participar do meme, é muito legal a gente saber mais sobre quem são os criadores do blog.

    Muito bom, fiquei meio longe daqui porque estava arrumando meu Ubuntu e outras coisas por aí...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. [autocorretor]
    Não é "eta", é "eita" ;-)
    [/autocorretor]

    Ah, já ia esquecendo, bem vindo ao grupo!

    ResponderExcluir