segunda-feira, 19 de maio de 2008

Análise: Rally-X

Quando eu construir o meu fliperama caseiro, um dos potenciais jogos instalados será Rally-X. Trata-se do clássico da Midway de 1980 em que "um carrinho deve pegar as bandeiras em um labirinto sem deixar com que os carinhos inimigos o peguem, podendo soltar fumaça para atrapalhar os adversários". Lembrou?

Bem a descrição não foi das melhores... O jogador controla um carro azul que deverá percorrer um labirinto para recolher as bandeiras. Os inimigos são os carros vermelhos que o perseguem e algumas rochas espalhadas pelo trajeto. Ah! Não podemos esquecer que tudo isso é contra o relógio que é representado pela gasolina (fuel). A única arma é soltar uma fumaça que atrapalha e impede a passagem dos inimigos. Entretanto, a fumaça aumenta consideravelmente o consumo da gasolina...

A jogabilidade é extremamente simples. O carro anda automaticamente, sendo que o jogador poderá apenas mudar a direção. Caso encontre um obstáculo, voltará no sentido oposto (com exceção das rochas que são mortais).

Frequentemente, há um estágio bônus em que o jogador poderá pegar as bandeiras sem a interferência dos carros vermelhos.


O jogo foi lançado originalmente para arcade e depois adaptado para consoles. Uma continuação do jogo foi feita em 1981 e lançada com o nome original de New Rally-X e hoje pode ser jogada via XBox Live.

A conclusão é que Rally-X é um clássico que já consumiu horas e horas de minha vida em diversos fliperamas e, definitivamente, é um jogo a ser jogado!

Infos/imagens: KLOV e Wikipedia.

Nome: Rally-X
Tipo: Jogos / Corrida / Ação
Ano: 1980
Autor: Midway
Tamanho: ???
OS: Arcade
Jogar Online: [aqui]

22 comentários:

  1. Lembre bem deste joguinho, era divertido mesmo

    ResponderExcluir
  2. Putz,, quanto troca do meu pai foi parar nesta maquina.....
    dá vontade de chorar so de lembrar.

    Valeu pela lembraça

    ResponderExcluir
  3. Caramba!!! Eu estava atrás desse jogo há um tempão, achie q o nome dele fosse STOP CAR ou STOCK CAR. Fiquei emocionado ao reencontrá-lo, esse era o jogo q eu mais gostava na época. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  4. esse aí ninguem era melhor do que eu naquele tempo claro eu vivia sempre lá rsrs GLÓRIAS A DEUS

    ResponderExcluir
  5. Este jogo não é igual ao que eu jogava, pois não tem as bandeirinhas $ e reabastecimento e também não muda a tela.
    Se alguém sabe qual é me informem.
    andresantos.seg@terra.com.br

    ResponderExcluir
  6. este é o rally x, ANDRE. O QUE VC TA FALANDO AI É O NEW RALLY X. MAS NAO CONSEGUI ACHAR ELE ON LINE

    ResponderExcluir
  7. tem este jogo na internet. Adoro este jogo era quase viciado, gastei muitas fichas. Se alguém souber onde acho me avise.

    ResponderExcluir
  8. ESTE JOGO RALLY-X NÃO É 100% ORIGINAL. É UM RALLY-X DE UMA FASE SÓ; NO ORIGINAL DE FLIPERAMA DA DÉCADA DE 80, ELE ERA COMPOSTO POR VÁRIAS FASES COM GRAUS DE DIFICULDADES AINDA MAIORES. DEVERÍAMOS PEDIR ENTAO AO MARTY MCFLY PARA EU VOLTÁSSEMOS NO TEMPO APANHAR ESTE GAME MARAVILHOSO COMO REALMENTE ELE É? ALGUÉM PODE NOS DAR ALGUMA IDÉIA? DE COMO ENCONTRAR O GAME ORIGINAL?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é possível que ninguém conheça o emulador MAME para PC e que já existe há mais de uma década e roda o jogo Rally X e o New Rally X originais do arcade perfeitamente no computador.

      Excluir
    2. Não é possível que ninguém conheça o emulador MAME para PC e que já existe há mais de uma década e roda o jogo Rally X e o New Rally X originais do arcade perfeitamente no computador.

      Excluir
  9. michel
    chega da vontade de chorar , essa nova geracao nao sao melhores os percursores de jogos onde levavamos um dia inteiro jogando ate porque nao tinha como salvar o jogo , hshshshshshshs

    ResponderExcluir
  10. Alguém pode me dizer em detalhes como eu faço para baixar o jogo original? Pois tenho muitas saudades e gostaria de jogá-lo sempre!!! Quem souber pode me mandar para o meu e-mail: marcelobmelo79@yahoo.com.br, grande abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  11. sabe este jogo , tambem poderia achar ele para jogar no playstation .

    ResponderExcluir
  12. Vai toma no cu seus filho da puta niguém joga essa porra ai mais que eu seus gay quem joga mais que eu vai morrer eu sou da boca de fumo meu nome é M.K porraaaaaaa quem quiser maconha cocaina só me avisa póde 10 pó de 20 fumo chero meu piru no seu avô !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Po cara qual foi vai ficar de caô ficar chingando geral vo chama os policial

      Excluir
  13. eu amauri sou o melhor raude 36

    ResponderExcluir
  14. Obrigado por infirma que tem na LIVE, meu pai CONCERTEZA vai adorar jogar novamente ele

    ResponderExcluir