sábado, 14 de junho de 2008

Análise: Cinema Tycoon

Utilizando mais uma de minhas convenções subjetivas sobre o termo joguinho, posso dizer que Cinema Tycoon é o tipo moderno dos antigos joguinhos. Não é tão pequeno quanto aqueles de antigamente, entretanto, não é tão pesado quanto os jogos atuais. Não é tão divertido quanto os antigos joguinhos, mas também não é chato. Enfim, Cinema Tycoon é um moderno joguinho mais ou menos...

O jogo foi produzido pela TikGames em 2005 (informação não oficial) e é distribuído na Internet por diversos sites, entre eles o popular Reflexive Arcade.

É um jogo da série tycoon em que o seu objetivo é administrar um cinema e fazendo ele progredir com o tempo. O jogador pode escolher 3 tipos de jogos diferentes, bem como iniciar o cinema em 3 diferentes locais. Não me atentarei aos detalhes dos modos de jogos e locais, já que no fundo todos seguem o mesmo padrão.

Enfim, o jogador deverá de acordo com o gosto do público e capacidade técnica do equipamento escolher qual filme colocar em cartaz. É possível construir e/ou comprar uma série de acessórios como equipamento de som, cadeiras mais confortáveis, lanchonete, etc. Além disso, o jogador tem total controle sobre as finanças: preço dos ingressos, promoções, etc.

A idéia do joguinho é sensacional. Entretanto, o resultado é um jogo divertido nas primeiras horas, mas que depois cansa... vai ficando repetitivo... falta aquela algo mais! Em caso de dúvidas, sugiro fazer o download da versão trial para tirar as suas próprias conclusões.

Infos: Reflexive Arcade

Nome: Cinema Tycoon
Tipo: Jogos / Simulação
Ano: 2005
Autor: TikGames
Tamanho: 14,5 Mb
OS: Win
Info sobre como obter: [aqui]*

*Lembro que o Blog dos Joguinhos não disponibiliza arquivos para download, mas tão somente a indicação de onde o jogo poderá estar disponível para compra ou download de acordo com informações públicas disponíveis em outros sites especializados da Internet (sujeito a alterações dos proprietários destes sites e/ou autores dos jogos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário