segunda-feira, 30 de junho de 2008

Análise: One-Nil (1-0 Soccer Manager)




Trata-se de mais uma produção da Wizard Games of Scotland, uma de minhas game houses preferidas, conforme já deixei claro em posts anteriores. Assim como em outros jogos da Wizard, como Rockstar e Greyhound, em One Nil prevalece a imaginação do jogador já que não há imagens, apenas texto.



One Nil é um jogo de futebol manager em que o objetivo do jogador é treinar a sua equipe e controlar algumas funções básicas administrativas do time. Não espere gráficos do jogo, já que conforme dito é um text-based game, entretanto, há uma série de estatísticas que ajudam o jogador a melhor administrar o seu time.






Os times disponíveis são os da Liga Inglesa de 1992, portanto, para os mais novos muitos jogadores serão desconhecidos. Para os mais velhinhos será um prazer relembrar velhos craques...



É possível assistir o andamento das partidas. Os jogadores são representados por letras o que no início poderá parecer bastante confuso, no entanto, com o tempo é fácil se adaptar.






O joguinho teve duas continuações que seguiram a mesma linha. A conclusão é que temos mais um bom jogo da Wizard Games. Admito que não é dos melhores, entretanto, não deixa de ser uma opção divertida, fácil de jogar e uma ótima forma de se introduzir no mundo do futebol manager!



Infos/imagens: Mobygames e Abandonia.



Nome: One-Nil (1-0 Soccer Manager)

Tipo: Jogos / Futebol / Manager

Ano: 1992

Autor: Wizard Games of Scotland

Tamanho: 310 Kb

OS: DOS

Info sobre como obter: [aqui]*



*Lembro que o Blog dos Joguinhos não disponibiliza arquivos para download, mas tão somente a indicação de onde o jogo poderá estar disponível para compra ou download de acordo com informações públicas disponíveis em outros sites especializados da Internet (sujeito a alterações dos proprietários destes sites e/ou autores dos jogos).

3 comentários:

  1. Sokker Manager
    Cansado de ver seu time do coração fazendo trapalhadas? Perde a cabeça com o técnico pelas escalações erradas, táticas e substituições? Que tal um desafio? Mostre que você entende de futebol, venha conhecer o Sokker Manager, pois aqui o técnico é você! Comande sua equipe, escale, crie táticas, supere seus adversários. Acompanhe o mercado de transferências, contrate treinadores e seus auxiliares, compre e negocie jogadores, treine e valorize-os, administre seu estádio e muito mais.
    Jogos em flash, visualize sua partida em 2D ou 3D diretamente do seu navegador sem necessidade de download. Jogos do time principal realizados às Quartas-feiras (Copa do Brasil ou amistosos) e Domingos (Liga). O time de juniores jogam nas Terças-feiras.
    A Copa do Brasil, assim como na realidade é a competição mais democrática de todas, onde você jogará contra equipes de todas as séries nacionais e poderá chegar a jogar Champions Cup (Copa dos Campeões) contra equipes do mundo inteiro. Leve seu jogador ao mais alto do estrelato, à sua Seleção.
    O melhor de tudo é que usuários "Plus" do jogo não levam vantagens nos jogos contra usuários "Não-Plus", o que lhe permitirá chegar à glória máxima, caso tenha empenho e dedicação!Você inicia nas series mais baixas e poderá subir de serie como no futebol real. Fica aqui meu desafio, venha marcar este golaço! Contamos com uma equipe pronta pra lhe ajudar, com tutores à inteira disposição, além de um fórum repleto de dicas e orientações para sanar suas dúvidas e interagir com a comunidade Sokker!
    Acesse: www.sokker.org

    ResponderExcluir