quarta-feira, 18 de junho de 2008

Sonic the Hedgehog [jogos para iPod]

[este post é parte do "Especial: Jogos para iPod" do Blog dos Joguinhos - para saber como adquirir o jogo, em quais Ipods roda, etc e tal, vá até a página do especial]

Sim, nobres game maníacos, Sonic, o ouriço azul, personagem símbolo da Sega por muitos anos, e protagonista de um franquia muito popular de jogos está de volta em sua versão para o iPod.

O contexto, objetivo, enfim o jogo em si, é uma cópia daquilo que fez de Sonic um símbolo: muita ação, correria, loops, moedas e inimigos.

Abaixo os prós e os contras da versão iPod:

Prós:

Os gráficos, sons, em resumo, todos os elementos do jogo são muito fiéis a versão original do Mega Drive. A impressão é que você está realmente jogando uma mini versão do console e o iPod não perde em nada para um Gameboy nesse quesito.

Contras:

Vejo dois principais problemas nessa versão: (i) a jogabilidade do controle do Ipod, e (ii) o nível de dificuldade.

É extremamente confuso e chato controlar o jogo nos botões do Ipod. Digo mais, é irritante! Apesar de haver duas opções de controle - uma para jogar com uma mão e a outra utilizando as duas mãos - nenhuma me agrada. Definitivamente, o Ipod não foi criado para jogos de plataforma nesse estilo.

Com relação ao nível de dificuldade, mesmo com o controle bisonho, é quase impossível não ganhar. Primeiro, para o Sonic morrer é necessário que ele seja atingido enquanto tem um saldo zero de moedas, o que já é muito raro, além disso há continues infinitos e o jogador pode salvar o jogo de qualquer ponto de qualquer fase... Assim ficou fácil demais...

Conclusão: Vale a pena comprar?

Sinceramente? Não vale. O jogo não é chato mas, repito, o Ipod não é o melhor console para ele.

Para finalizar, há algum tempo um geek postou um comentário que achei muito interessante. Enquanto o Mario se reinventa e é personagem em diversos jogos, o Sonic, hoje um ouriço barrigudo e nada carismático, caiu no esquecimento e vive na memória dos fãs, dependendo de remakes como o aqui analisado. Uma pena!

Imagens: iLounge

4 comentários:

  1. poxa queria baixar jogos pro meu ipod mais
    não consigo :/
    poderia me ajudar?
    vo te dar meu email se quiser me ajudar e so add maxsuely_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Para comprar o jogo, vc precisa ter uma conta no itunes americano e ter pelo menos 5 dolares nela. Pesquise no google como criar uma conta no itunes que certamente vc conseguirá comprar o jogo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. se fose sonic the hedgehog 2006 eu gostava eu procuro sempre na internet

    ResponderExcluir
  4. chato oooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir