terça-feira, 5 de agosto de 2008

Análise: Serve & Volley

Posso me tornar repetitivo, mas é engraçado como alguns jogos foram revolucionários na época que foram lançados e hoje passam totalmente desapercebidos. Infelizmente é o caso de Serve & Volley.

Publicado em 1988 pela Accolade, o joguinho de menos de 100kb trouxe aspectos "inovadores" para os jogos de tenis aliados a gráficos razoáveis.

Inicialmente, Você pode escolher o jogador em uma vasta lista cada um com as suas características de jogo. Além disso, também é possível selecionar o tipo de piso da quadra e o número de set dos games.

A jogabilidade é razoável. Não é fácil pegar as manhas, e a câmera lateral estática não é muito amigável (na minha egoísta e subjetiva opinião, é claro). O bãbãbã do jogo é poder escolher qual o tipo de saque, o que convenhamos nem é tão legal assim.

Talvez a grande revolução do jogo não tenha sido ele, mas as mudanças que ele tentou trazer e que direta ou indiretamente influenciaram os jogos posteriores sobre o mesmo tema. Vale a pena ser jogado mais por curiosidade do que por diversão. Ah... roda muito bem no DOSBox.

Infos/imagens: Hotu e MobyGames

Nome: Serve & Volley
Tipo: Jogos / Tenis
Ano: 1998
Autor: Accolade
Tamanho: 98Kb
OS: DOS
Info sobre como obter: [aqui]*

*Lembro que o Blog dos Joguinhos não disponibiliza arquivos para download, mas tão somente a indicação de onde o jogo poderá estar disponível para compra ou download de acordo com informações públicas disponíveis em outros sites especializados da Internet (sujeito a alterações dos proprietários destes sites e/ou autores dos jogos).

Um comentário:

  1. Nunca gostei de jogos de tênis, até jogar o tênis do Wii Sports.
    ehhehehe

    ResponderExcluir