terça-feira, 5 de agosto de 2008

Análise: Serve & Volley

Posso me tornar repetitivo, mas é engraçado como alguns jogos foram revolucionários na época que foram lançados e hoje passam totalmente desapercebidos. Infelizmente é o caso de Serve & Volley.

Publicado em 1988 pela Accolade, o joguinho de menos de 100kb trouxe aspectos "inovadores" para os jogos de tenis aliados a gráficos razoáveis.

Inicialmente, Você pode escolher o jogador em uma vasta lista cada um com as suas características de jogo. Além disso, também é possível selecionar o tipo de piso da quadra e o número de set dos games.

A jogabilidade é razoável. Não é fácil pegar as manhas, e a câmera lateral estática não é muito amigável (na minha egoísta e subjetiva opinião, é claro). O bãbãbã do jogo é poder escolher qual o tipo de saque, o que convenhamos nem é tão legal assim.

Talvez a grande revolução do jogo não tenha sido ele, mas as mudanças que ele tentou trazer e que direta ou indiretamente influenciaram os jogos posteriores sobre o mesmo tema. Vale a pena ser jogado mais por curiosidade do que por diversão. Ah... roda muito bem no DOSBox.

Infos/imagens: Hotu e MobyGames

Nome: Serve & Volley
Tipo: Jogos / Tenis
Ano: 1998
Autor: Accolade
Tamanho: 98Kb
OS: DOS
Info sobre como obter: [aqui]*

*Lembro que o Blog dos Joguinhos não disponibiliza arquivos para download, mas tão somente a indicação de onde o jogo poderá estar disponível para compra ou download de acordo com informações públicas disponíveis em outros sites especializados da Internet (sujeito a alterações dos proprietários destes sites e/ou autores dos jogos).

3 comentários:

  1. Nunca gostei de jogos de tênis, até jogar o tênis do Wii Sports.
    ehhehehe

    ResponderExcluir
  2. Definitely, what a fantastic website and revealing posts,
    I definitely will bookmark your site.Have an awsome day!

    Click here to chceck my blog :: 휴게텔

    (freaky)

    ResponderExcluir
  3. expository essay writing Help can be invaluable in understanding how to effectively write a paper that conveys an idea or piece of information in a manner that is clear and concise. This skill can be essential for crafting a well-thought-out essay about the now-forgotten game of serve and volleyball. Understanding how to structure an informative paper may help present an objective look at why this revolutionary game went unnoticed as well as the impact it had on those who played it.

    ResponderExcluir