domingo, 9 de novembro de 2008

Jogos: Duke Nukem

Duke Nukem - Tela Inicial
Duke Nukem é o primeiro jogo da franquia homônima, que foi uma febre nos anos 90. Lançado em 1991 pela Apogee Software, atual 3D Realms, o joguinho apresentou ao mundo o grande personagem que deu título a série!

O jogo se passa em 1997 (futuro próximo), e Duke Nukem - contratado pela CIA - deverá impedir Dr. Proton e seu exército de "Techbots" de conquistar o mundo.

O jogo é uma aventura no estilo plataforma e, basicamente, durante as fases o herói loiro e fortão deve destruir os inimigos e encontrar a saída. Um dos pontos fortes é que o jogador pode interagir com parte do cenário, por exemplo, destruindo caixas e utilizando objetos a seu favor. A jogabilidade é simples e intuitiva.

Duke Nukem - Durante o jogo...
Fato curioso é que Duke Nukem quase se chamou Duke Nukum (isso mesmo, com U). Isso porque um dos vilões do desenho Capitão Planeta ("o poder é de vocês"), também se chamava Duke Nukem... Entretanto, considerando que o nome não havia sido legalmente registrado pelos criadores de Capitão Planeta, o nome do herói continuou sendo Nukem!

Outro fato curioso é que Duke Nukem já participou ou fez aparições em diversos outros jogos, como, por exemplo, Death Rally em que é um dos pilotos!

Se você tem um computador 286 com memória ram de pelo menos 520kb tem a obrigação de jogar novamente este clássico. Caso nunca tenha jogado, está esperando o que para jogar agora? Roda perfeitamente no DOSBox!

Ah! Antes de começar a jogar vale a pena ter ou ler os seguintes items:

- editor de fases (não oficial) ou [link direto]
- dicas e códigos secretos

Infos/Imagens: Wikipedia, MobyGames e Site Oficial.

Nome: Duke Nukem
Tipo: Jogos / Aventura
Ano: 1991
Autor: Apogee Software
Tamanho: 305 Kb
OS: DOS
Info sobre como obter: [aqui]*

*Lembro que o Blog dos Joguinhos não disponibiliza arquivos para download, mas tão somente a indicação de onde o jogo poderá estar disponível para compra ou download de acordo com informações públicas disponíveis em outros sites especializados da Internet (sujeito a alterações dos proprietários destes sites e/ou autores dos jogos).

10 comentários:

  1. Legal! Eu não sabia que Duke Nukem tinha começado como plataforma!!!
    E Duke Nukum??!! soa meio estranho isso! Tente ler a segunda palavra separando as sílabas! Ainda bem que não mudou! rsrs
    Capitão Planeta=trash

    ResponderExcluir
  2. Duke Nukem 3D sempre foi um dos meus jogos prediletos.
    Tanto que o tenho até hoje em meu Notebook e sempre jogo.
    Hoje em dia só se faz jogos multiplayer e esquecem dos jogadores solitários - ou ao menos daqueles com péssima conexão com a internet, como no meu caso.
    Mesmo assim, é sempre bom matar saudades!

    ResponderExcluir
  3. Esse aí eu não lembro, só peguei a partir do Duke Nukem 3D.
    eheheheheh

    ResponderExcluir
  4. Esse aí eu lembro!! Ele é da mesma época do Commander Keen.
    Olha a coincidência: eu tinha baixado ele da internet essa semana pra matar a saudade, e quando eu vim visitar o blog olha o post que eu encontro...

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria de saber como faço para adquirir o jogo DUKE NUKEM 3D ATOMIC EDITION. Grato. MILLON (shark@lancernet.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pesquisa no google duke nukem 3d atomic e baixa depois baixa um programa chamado eduke32 cria um pasta e bota o jogo eo eduke32 ai vc inicia o eduke32 ai tem uma parte q vai ta escrita none mude para o arquivo do jogo e bom jogo (pelo menos eu fiz isso e deu certo

      Excluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkk..Nossa......parece um dos meus games da Dynacom Dinivaision.Que graçinha.
    Obrigada pela informação.:D

    ResponderExcluir
  7. aew rapaziada joguem Doom ou quake jogo de tiro que eu aprovo..

    ResponderExcluir
  8. o gemte como que vcs consegiram gojar esses jogos amigos oi muito praser meu nome e gabrielly
    eu so de ponta grossa do estado parana e gostaria de saber 2 coisas a primeira como que vcs consegiram jogar esses jogos e segumdo vcs sabem se da pra abaixa esses jogos no meu conputador eu amo duke nokem a tava me esquesendo tenho 8 anos e o meu telefone e 99237102 a oi março vc lenbra de mim te conheso deis condo eu era piquinininha a gem te sabia que o marcos ussa frauda iru contei marcos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir