sábado, 1 de novembro de 2008

Jogos: Heroes in Guitarland

Demake nada mais é do que a alteração ou o remake de um jogo contemporâneo para deixá-lo com aspectos de um joguinho antigo. Heroes in Guitarland é o demake do fenômeno Guitar Hero para uma versão 8 bits (NES).

O joguinho foi criado por um membro do fórum TigSource - especializado em criação de jogos independentes - e tem feito muito sucesso na rede.

Até o momento só há uma musica disponível (bem 8 bits) e poucas opções de configuração. Na realidade só é possível configurar a dificuldade do jogo (normal ou fácil).

As notas musicais são acionadas pelos números do teclado (1 a 9), como mostra a imagem abaixo. Entretanto, uma das sugestões recorrentes no fórum é que os números sejam substituídos por letras, o que faz bastante sentido já que tende a melhorar a jogabilidade.

O jogo vale mais pela curiosidade do que pela diversão de jogar. É engraçado imaginar como seria Guitar Hero alguns anos atrás. Se ficou em dúvida entre fazer o download, ou não, sugiro assistir o vídeo abaixo:

AH!!! Uma dica importantíssima, se for copiar o jogo [que é freeware], instale a fonte que acompanha o arquivo. Caso contrário, o joguinho aparentará ser mais "bisonho" do que já é.

Infos/imagens: TigSource

Nome: Heroes in Guitarland
Tipo: Jogos / Música / Demake
Ano: ???
Autor: ???
Tamanho: 5,7 Mb
OS: WIN
Info sobre como obter: [aqui]* ou [aqui]* ou [aqui]*

*Lembro que o Blog dos Joguinhos não disponibiliza arquivos para download, mas tão somente a indicação de onde o jogo poderá estar disponível para compra ou download de acordo com informações públicas disponíveis em outros sites especializados da Internet (sujeito a alterações dos proprietários destes sites e/ou autores dos jogos).

3 comentários:

  1. Parceria de links amigão?

    http://pontuakinet.blogspot.com/

    ResponderExcluir

  2. This was an outstanding blog post. I loved it. I’ll be back to read more. Thanks !
    Amazing post with lots of usefull information. Well done!. Keep Posting

    my web page; 오피

    (freaky)

    ResponderExcluir