sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Jogos: Oligopoly (by Wizard Games)

Oligopoly é mais um grande joguinho produzido pela Wizard Games of Scotland. Datado de 1990, o joguinho segue a linha dos text-based da Wizard e coloca o jogador de forma divertida e bem humorada - o que é uma marca registrada da empresa - no mundo dos negócios.

A melhor forma de descrever o jogo que encontrei foi traduzindo as instruções da primeira tela:

"Você acabou de herdar um negócio chamado "Inútil Limitada" de um tio sádico. A empresa fabrica pequenos e inúteis dispositivos chamados "Gadgets Incompreensíveis" que a maioria da população entende ser essencial para a atual vida moderna (sim camarada, toda casa deve ter um).

Você terá 5 competidores que fazem gadgets similares, e até hoje esse competidores tem utilizado técnicas idênticas ao da Inútil Limitada por meio de um cartel ilegal criado por seu tio. O Governo determinou o fim do cartel e de agora em diante as empresas deverão competir até a morte.

Assim sendo, o objetivo do jogo é destruir os seus competidores e obter o monopólio do mercado de Gadgets Incompreensíveis.

Você terá o controle de todos os aspectos da Inútil Limitada - produção dos gadgets, design e desenvolvimento de novos modelos, venda e marketing dos gadgets produzidos. Você terá empregados para administrar e fábrica e equipamentos para organizar, comprar e vender.

Para ajudar Você a cuidar do negócio, terá um sistema de computação (programado pela Wizard, assim certamente é um sistema maravilhoso) que dará uma grande variedade de gráficos e informações. Caberá a Você descobrir como tudo fará sentido."

Se Você gosta de jogos de administração de empresas, não pode deixar de jogar Oligopoly. E se gostar de Oligopoly não pode deixar de jogar os demais jogos da Wizard Games, como Rockstar e Grand Prix 2.

Nome: Oligopoly
Tipo: Jogos / Simulação
Ano: 1990
Autor: Wizard Games of Scotland
Tamanho: 146 Kb
OS: DOS
Info sobre como obter: [aqui]* ou [aqui]*

*Lembro que o Blog dos Joguinhos não disponibiliza arquivos para download, mas tão somente a indicação de onde o jogo poderá estar disponível para compra ou download de acordo com informações públicas disponíveis em outros sites especializados da Internet (sujeito a alterações dos proprietários destes sites e/ou autores dos jogos).

3 comentários:

  1. Acho que eu não teria paciência pra um jogo desse tipo.
    eehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Man, vc me descobre cada game velho, esse eu nunca ouvi falar hehehehe

    ResponderExcluir
  3. This is my first time i visit here. I found so many interesting stuff in your blog especially its discussion.
    From the tons of comments on your articles, I guess I am not the only one having all the enjoyment here keep up the good work

    Review my webpage - 대구오피

    (freaky)

    ResponderExcluir