sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Jogos: Oligopoly (by Wizard Games)

Oligopoly é mais um grande joguinho produzido pela Wizard Games of Scotland. Datado de 1990, o joguinho segue a linha dos text-based da Wizard e coloca o jogador de forma divertida e bem humorada - o que é uma marca registrada da empresa - no mundo dos negócios.

A melhor forma de descrever o jogo que encontrei foi traduzindo as instruções da primeira tela:

"Você acabou de herdar um negócio chamado "Inútil Limitada" de um tio sádico. A empresa fabrica pequenos e inúteis dispositivos chamados "Gadgets Incompreensíveis" que a maioria da população entende ser essencial para a atual vida moderna (sim camarada, toda casa deve ter um).

Você terá 5 competidores que fazem gadgets similares, e até hoje esse competidores tem utilizado técnicas idênticas ao da Inútil Limitada por meio de um cartel ilegal criado por seu tio. O Governo determinou o fim do cartel e de agora em diante as empresas deverão competir até a morte.

Assim sendo, o objetivo do jogo é destruir os seus competidores e obter o monopólio do mercado de Gadgets Incompreensíveis.

Você terá o controle de todos os aspectos da Inútil Limitada - produção dos gadgets, design e desenvolvimento de novos modelos, venda e marketing dos gadgets produzidos. Você terá empregados para administrar e fábrica e equipamentos para organizar, comprar e vender.

Para ajudar Você a cuidar do negócio, terá um sistema de computação (programado pela Wizard, assim certamente é um sistema maravilhoso) que dará uma grande variedade de gráficos e informações. Caberá a Você descobrir como tudo fará sentido."

Se Você gosta de jogos de administração de empresas, não pode deixar de jogar Oligopoly. E se gostar de Oligopoly não pode deixar de jogar os demais jogos da Wizard Games, como Rockstar e Grand Prix 2.

Nome: Oligopoly
Tipo: Jogos / Simulação
Ano: 1990
Autor: Wizard Games of Scotland
Tamanho: 146 Kb
OS: DOS
Info sobre como obter: [aqui]* ou [aqui]*

*Lembro que o Blog dos Joguinhos não disponibiliza arquivos para download, mas tão somente a indicação de onde o jogo poderá estar disponível para compra ou download de acordo com informações públicas disponíveis em outros sites especializados da Internet (sujeito a alterações dos proprietários destes sites e/ou autores dos jogos).

2 comentários:

  1. Acho que eu não teria paciência pra um jogo desse tipo.
    eehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Man, vc me descobre cada game velho, esse eu nunca ouvi falar hehehehe

    ResponderExcluir