sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Jogos: Projeto F1


Antes de apresentar o joguinho em questão é interessante contar como fiquei sabendo de sua existência. Enfim, algumas vezes acho que estou obcecado por criar o meu próprio jogo manager de F1 e estava infernizando a vida de meu cunhado - que é programador - para criar o joguinho para mim quando ele mencionou que havia visto rapidamente um jogo neste estilo e feito por um brasileiro!

Foi então que fomos para o oráculo e confirmamos que se trata do "Projeto F1". É um joguinho simples, criado por um programador - então estudante - como trabalho de conclusão de curso. É o típico jogo que me atrai: text-based, projeto independente e manager!

O objetivo é administrar uma escuderia e conquistar títulos mundiais de pilotos e de construtores. Entre as funções administrativas estão: finanças, contratação de pilotos e fornecedores, patrocínio, estratégia de corrida, etc. A última versão está atualizada para a temporada de 2008.

Alguns fatos aleatórios contribuem para quebrar a rotina, como investigações de suspeitas de fraudes das equipes. Quase lembra o bom humor dos jogos da Wizard Games.

No geral, temos um jogo divertido e que vale a pena prestar a atenção. Certamente, muito pode ser melhorado e acrescentado. Neste sentido, vi especulações no Orkut de que poderia ser lançada uma segunda versão. Entretanto, ao que parece tal versão virou lenda...

O jogo é para DOS, mas roda em Windows sem a necessidade do DOSBox. Ah! Se gostar de Projeto F1, não deixe de experimentar Grand Prix 2.

Info: Site Oficial

Nome: Projeto F1
Tipo: Jogos / Manager
Ano: 2004/2008
Autor: Antonio Souza Neto
Tamanho: 89,3 Kb
OS: DOS
Info sobre como obter: [aqui]* ou [aqui]*

*Lembro que o Blog dos Joguinhos não disponibiliza arquivos para download, mas tão somente a indicação de onde o jogo poderá estar disponível para compra ou download de acordo com informações públicas disponíveis em outros sites especializados da Internet (sujeito a alterações dos proprietários destes sites e/ou autores dos jogos).

5 comentários:

  1. Mais interessante do que jogo de futebol do mesmo estilo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei
    Era optimo ver um novo jogo de manager de formula 1, pois penso que tanto F1 Manager Pro, como GPM, GPW e F1 Manager tem varias falhas.

    ResponderExcluir
  3. O Jogo Projeto F1 2 ainda está em mente. O seu criador simplismente não tem tempo para cria-lo. Trabalha e por isso não tem o tempo livre. Se um dia ele conseguir esse tempo, ele irá concluir a 2ª versão.

    ResponderExcluir
  4. chato ruim pisemo não tem nada de interessante

    ResponderExcluir
  5. Ae pessoal.

    Então, eu e meu amigo desenvolvemos o Projeto F1 2011. Estamos ajustando uns ultimos detalhes e depois divulgaremos ele.

    Abraços.

    ResponderExcluir