segunda-feira, 20 de abril de 2009

Tutorial: Ravine (Tower Defense) - Endure Mode

Há tempos não publico nada sobre os joguinhos no estilo Tower Defense ("TD"). Entretanto, recentemente passei a jogar um TD que, de fato, me chamou a atenção e está roubando boa parte de meu tempo livre: RAVINE.

O game online foi uma indicação do Haznos e tem tudo que um bom TD tem que ter (nossa, usei várias vezes o verbo ter!). O diferencial é o modo Mission em que há uma história por trás das missões envolvendo, obviamente, um castelo e um rei...

Mas o legal mesmo - na subjetiva, egoísta e modesta opinião deste blogueiro - é o modo Endure em que Você deve jogar até o limite, sem regras. Ou seja, quanto mais Você sobreviver, melhor.

Abaixo elaborei um breve tutorial para o Endure Mode que te leverá facilmente ao level 100. Na realidade, o tutorial é uma tradução de uma estratégia postada por um usuário nos foruns do discussão do site Tower Defense, com algumas melhorias e pitacos deste blogueiro. As imagens também foram kibadas do fórum.


TUTORIAL - ENDURE MODE:

Etapa 1 - Construa uma torre "ground" e uma torre "air" nos locais indicados na imagem:

Etapa 2 - Passe 4 "waves" de inimigos. Se o castelo for atacado durante essa 4 "waves", reinicie o jogo e comece novamente.

Etapa 3 - Venda as torres construídas na etapa 1. Destrave a opção de "poison tower" e construa uma no local indicado na imagem. Mude o foco da torre para "Unpoisoned". Para mudar o foco basta clicar na torre repetidas vezes.


Etapa 4 - Faça upgrade da torre depois das "waves" 5, 7 e 9.


Etapa 5 - Jogue até a "wave" 15. Destrave a opção de "ice tower" e construa uma no local indicado na imagem. Mude o foco da torre para "Unpoisoned". Isso significa que a ice tower dará preferência as alvos que ainda não foram envenenados.


Etapa 6 - Faça o upgrade da ice tower depois das "waves" 17, 19, 20, 22 e 24.

Etapa 7 - Mude o foco da ice tower para "Unslowed". Isso significa que a ice tower dará preferência as alvos que ainda não foram congelados. Para mudar o foco basta clicar na torre repetidas vezes.

Etapa 8 - Faça o upgrade da ice tower depois das "waves" 25, 27 e 28.


A partir daí, boa sorte! A minha dica é construa outra ice tower onde a atual não alcança os alvos (de preferência mais próximo ao castelo) e depois uma fire tower próxima ao castelo.

A propósito, se Você gosta de jogos TD, não deixe de ler:

- Top 3 jogos online de Tower Defense
- Desktop Tower Defense - Dicas e Estratégias
- Tutorial: Onslaught (Tower Defense)

5 comentários:

  1. Não gostei desse, preferi o GemCraft, por exemplo :P

    ResponderExcluir
  2. nunca tinha jogado esse, bem legal:)

    ResponderExcluir

  3. Nice post. I was checking continuously this blog and I am inspired! Extremely helpful info specially the ultimate part
    �� I take care of such information a lot. I was seeking this certain info for a very long time.
    Thank you and best of luck. |

    Try to check my webpage :: 오피

    (freaky)

    ResponderExcluir