domingo, 18 de outubro de 2009

Jogos: Atomic Tanks


Atomic Tanks é o meu vício mais recente. É um clone ou uma releitura (segundo os mais chiques) do clássico Scorched Earth.

O objetivo, como não poderia deixar de ser, é destruir os tanques rivais. Uma série de armas é disponibilizada para compra. O dinheiro é acumulado de acordo com os pontos que o jogador ganha em cada rodada. Os tanques podem ser equipados com uma grande variedade de elementos que vão desde um simples paraquedas (muito útil) ou até mesmo com bombas mega super hiper potentes.

É possível jogar com diversos tanques ao mesmo tempo, que podem ser configurados em cores ou times diferentes (tanques neutro, tanques jedi ou tanques sith). Infelizmente, não há uma opção para jogar online.

A jogabilidade é muito simples e envolve não mais do que alguns botões do teclado. Obviamente, o jogador deve ter o mínimo de noção de ângulos e velocidade para ter algum sucesso no jogo.

Há uma opção nativa para configurar o jogo em português. A tradução é incompleta, mas auxilia aqueles que tem dificuldade de entender inglês.

O melhor de tudo é que o jogo é open source e 100% gratuito. Há uma versão recente no formato "portable" que sequer exige a instalação do joguinho no computador.

A conclusão é simples. Um jogo gratuito, inspirado em um clássico, que pesa apenas 2 megas e é extremamente viciante, DEVE ser obrigatoriamente baixado! Boa diversão.

Infos/imagens: Site Oficial

Nome: Atomic Tanks
Tipo: Jogos / Estratégia
Ano: 2009
Autor: Wendell Hicken
Tamanho: 2mb
OS: WIN
Info sobre como obter:
[aqui]*

*Lembro que o Blog dos Joguinhos não disponibiliza arquivos para download, mas tão somente a indicação de onde o jogo poderá estar disponível para compra ou download de acordo com informações públicas disponíveis em outros sites especializados da Internet (sujeito a alterações dos proprietários destes sites e/ou autores dos jogos).

3 comentários: