quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Análise: Legend of the Red Dragon (LORD)

Muitos não sabem, mas os atuais MMORPGs não são uma invenção recente, fruto da Internet. Muito pelo contrário, no início da década de 90, um jogo chamado Legend of the Red Dragon (LORD) era febre entre os jovens freqüentadores das BBS. Não sabe o que é uma BBS? Então, sugiro uma busca rápida na Wikipedia.

A história do jogo é a de que um Dragão Vermelho está aterrorizando a vila do jogador. Dessa forma, o jogador deverá adquirir experiência através de diversos combates para ao final conseguir derrotar o vilão. A cada vitória o jogador acumulará mais experiência e dinheiro para comprar armas, armaduras, bebidas, entre outros items que tornam o jogo único.

Ao iniciar o jogo, você escolherá a sua classe de poderes entre Death Knight Skills, Mystical Skills, e Thieving Skills. Cada um desses poderes garantem vantagens e desvantagens aos jogadores. Quando jogado em BBS é possível enfrentar outros jogadores, o que no contexto da época fazia de LORD um grande fenômeno de público.

A interatividade de LORD é um dos fatores positivos, sendo que um jogo nunca será igual ao outro. Assim, você poderá jogá-lo dezenas de vezes sem nunca se cansar. Além disso, é possível instalar diversos In-Game Modules (IGMs) que funcionam como addons e dão novos elementos de diversão ao jogo.

O jogo é um RPG todo em texto (text based), e é parte dos aplicativos comumente chamado de "doors" por usuários de BBS.

LORD foi criado por Seth Robinson (Robinson Technologies) em 1989 e até hoje é um jogo inesquecível para muitos. Atualmente o jogo é desenvolvido e atualizado pela empresa Metropolis Gameport que disponibiliza a venda de sua versão mais recente.

O site oficial de LORD é http://lord.lordlegacy.com/.

O sucesso e a base de fãs de LORD era e é tão grande que inspirou a criação do MMORPG Legend of the Green Dragon - LOGTD (open source) que nada mais é do que um clone virtual de LORD jogado gratuitamente por centenas de internautas.

Infos/Imagens: Wikipedia, MobyGames e LORD Legacy.


Nome: Legend of the Red Dragon
Tipo: Jogos / Text-Based
Ano: 1989
Autor: Robinson Technologies
Tamanho: 318 Kb
OS: DOS
Info sobre como obter: [aqui]

2 comentários: