segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Análise: Jones in the Fast Lane



Jones in the Fast Lane é um jogo que segue um conceito que me agrada muito: simulação da vida.

Inicialmente, você cria um personagem (2 avatares de homem e 2 de mulheres) que não tem nenhuma formação profissional ou educacional, desempregado e que mora num apartamento nojento.

Diariamente você poderá cumprir uma série de atividades que visarão o crescimento profissional e pessoal de seu personagem como um todo. Por exemplo, arrumar trabalho (e trabalhar), estudar, fazer compras, etc. Entretanto, cada atividade demandará tempo, que é a peça fundamental do game. Portanto, programar as suas atividades é importante para o sucesso na vida de seu personagem.

Os eventos do jogo são imprevisíveis. Depois de uma semana suada economizando dinheiro, o seu personagem pode gastar tudo o que você tem em uma noitada no cassino! Tais eventos são fundamentais para a diversão do jogo e evitam com que ele se torne repetitivo.

O cenário é um tabuleiro simples, simulando um mapa. Você deve clicar para indicar qual estabelecimento gostaria de visitar. Resumidamente, a jogabilidade é muito simples e em alguns minutos você a dominará facilmente.


Os seguintes estabelecimentos compõe o cenário: Low-Cost Housing, Pawn Shop, Z-Mart, Monolith Burger, QT Clothing, Socket City, Hi-Tech U, Employment Office, Factory, Bank, Black's Market, Le Securité e Rent Office. Como se pode notar, alguns dos nomes são paródias a estabelecimentos famosos nos EUA. Por exemplo, Socket City é uma referência a loja de eletrônicos Circuit City,

Jones in the Fast Lane é uma criação da Sierra, datado de 1992, e para muitos aquele que inspirou a franquia The Sims.

Infos/imagens: HOTU, Abandonia e Wikipedia.

Nome: Jones in the Fast Lane
Tipo: Jogos /Simulação
Ano: 1992
Autor: Sierra
Tamanho: 1 mb
OS: DOS
Info sobre como obter: [aqui]*

*Lembro que o Blog dos Joguinhos não disponibiliza arquivos para download, mas tão somente a indicação de onde o jogo poderá estar disponível para compra ou download de acordo com informações públicas disponíveis em outros sites especializados da Internet (sujeito a alterações dos proprietários destes sites e/ou autores dos jogos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário