quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Análise: Pinball Dreams

Pinball DreamsPinball Dreams é o primeiro jogo da trilogia também formada por Pinball Fantasies e Pinball Illusions.

O jogo foi elaborado pela sueca Digital Illusions inicalmente para Amiga e, posteriormente, convertido para DOS pela Spidersoft (a conversão para PC [DOS] foi muito criticada na época, entretanto, como nunca joguei a versão que não fosse para PC não posso confirmar essa opinião).

O jogador pode escolher 4 mesas de pinball diversas: Ignition (similar a um lançamento de foguete), Steel Wheel (lembra o velho oeste), Beat Box (indústria da música) e Nightmare (tema fantasmagórico). Cada uma das mesas tem desafios e objetivos próprio, o que é um ponto positivo do jogo.

Além disso, a trilha sonora de Pinball Dreams é muito elogiada por seus fãs, principalmente, se comparada aos jogos da época. No entanto, pessoalmente, não compartilho dessa opinião.

De forma geral, Pinball Dreams foi uma revolução paras os games do gênero no início da década. Mesmo que criticada, a sua adaptação para o PC ajudou a fomentar e inspirou outros jogos de pinball que o seguiram. Roda normalmente em DOSBox.

Infos/imagens: HOTU, MobyGames e Wikipedia.


Nome: Pinball Dreams
Tipo: Jogos / Pinball
Ano: 1992
Autor: Digital Illusions
Tamanho: 1,9 Mb
OS: DOS
Info sobre como obter: [aqui]*

*Lembro que o Blog dos Joguinhos não disponibiliza arquivos para download, mas tão somente a indicação de onde o jogo poderá estar disponível para compra ou download de acordo com informações públicas disponíveis em outros sites especializados da Internet (sujeito a alterações dos proprietários destes sites e/ou autores dos jogos).

5 comentários:

  1. Thiago, finalmente fiz o post. Tá Salvo 'como rascunho'. Veja lá se está tudo ok ou precisa ajeitar algo mais para publicar

    :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa!
    A cada post que eu leio, a cada review desses jogos me faz lembrar de tantos outros...
    Parabéns novamente pelo Blog!
    Esses reviews e "dicas" pra esses joguinhos estão simplesmente perfeitos...

    Abraços, Eduardo
    http://www.fugadalula.com

    ResponderExcluir
  3. Tranquilo velho, eu faço isso então.

    E se tiver coragem vou lançar outro post, se eu ver que fiz tudo direitinho. Tenho uns pré-prontos aqui do Phantom System e outros 2 jogos de PC.

    []´s

    ResponderExcluir
  4. Este game foi também lançado em uma ótima versão para Super Nintendo, com qualidade sonora boa e gráficos bem fluidos.

    ResponderExcluir
  5. A versão para o Amiga 500 é fantástica, tanto em som como diversão....

    A versão para PC não conheço, mas deve ter sido porcaria, já que não havia direct-x na época

    A versão SNES é muito pobre comparada aos recursos (principalmente cores) do sistema

    ResponderExcluir