domingo, 16 de março de 2008

Jogos: The World Wide Wizard Championships

Recentemente, ao procurar alguns jogos para postar no blog, notei que não encontrava a minha cópia de World Wide Wizard Championships. Fiquei muito preocupado, pois este era um de meus joguinhos favoritos e sabia que não seria fácil encontrar uma nova cópia.

O resultado foi que não a encontrei em meus arquivos e, como previsto, passei dias procurando na Internet o arquivo do jogo. Depois de uma longa pesquisa posso, finalmente, comentá-lo.

O jogo foi produzido em 1998 por Marc Seekamp, o mesmo autor do excelente Beer! War. O objetivo é muito simples, trata-se de um campeonato mundial de bruxos. O jogador deverá vencer diversos torneios até se tornar o bruxo mais poderoso de todos.

As batalhas são intuitivas e funcionam por turnos. Um bruxo deverá escolher uma magia de ataque e o outro uma magia de defesa. Se o ataque funcionar, ou seja, se a defesa não bloquear o ataque, o jogador que atacou ganhará um ponto. Ao final de cinco rounds quem fizer mais pontos ganha a luta. Ao longo do jogo, com o dinheiro ganho poderá comprar nova magias.


As magias são muito divertidas como, por exemplo, acertar um tijolo no oponente um dar um banho de água.

O jogo é muito bom e original e infelizmente é conhecido apenas por poucos. Uma prova disso foi a dificuldade que tive para obter uma segunda cópia. O próprio site do autor não fornece informações sobre o joguinho.

Aposto que se alguém trocar a imagem dos bruxos por garotos estudando em uma escola de bruxaria e utilizar nome de personagens como Parry Hotter faria do jogo um hit da cultura nerd pop virtual... Afinal, uma série de livros sobre o tema fez o maior sucesso, por que um joguinho não faria? Taí a dica.

Nome: The World Wide Wizard Championships
Tipo: Jogos / Estratégia
Ano: 1998
Autor: Marc Seekamp
Tamanho: 548 Kb
OS: WIN
Info sobre como obter: [aqui]*

*Lembro que o Blog dos Joguinhos não disponibiliza arquivos para download, mas tão somente a indicação de onde o jogo poderá estar disponível para compra ou download de acordo com informações públicas disponíveis em outros sites especializados da Internet (sujeito a alterações dos proprietários destes sites e/ou autores dos jogos).

Um comentário:

  1. Bah, eu já tinha visto esse jogo na casa de um amigo, realmente era muito classico, assim como o Twinsen's Odyssey, vi seu post e faz algum tempo que estou para lembrar de um jogo que joguei a muito tempo atras, se não me engano foi um pouco antes de age of empires 1 e command & conquers 1, começava em uma aldeia, tipo rpg, ai tinha que ir entrando nas ocas, era meio estranho, faz tempo que eu penso em um dia ir atras desse jogo denovo, mais sei que a missão vai ser dificil pq não lembro nada do nome e so tenho essa lembrança da 1º fase..

    Abraços, blog cada vez melhor.

    ResponderExcluir