quinta-feira, 24 de abril de 2008

Tutorial: Onslaught (Tower Defense)

Se me pedissem para refazer a lista dos Top 3 Jogos de Tower Defense, eu inverteria a ordem do Onslaught e do Desktop Tower Defense. No momento, Onslaught é o meu jogo Tower Defense favorito!

Certamente, a simplicidade do joguinho aliada as diversas opções de combo foi o que me fizeram mudar de idéia. Abaixo fiz um breve tutorial (ou walkthrough para os gringos) com dicas de como obter sucesso e avançar nos níveis baseado na estratégia que passei a utilizar depois de algumas horas de vício.

Ah... é importante destacar que as dicas abaixo são para o mapa linha reta (conforme a imagem - clique para aumentar) e, inicialmente, para o level easy. Entretanto, podem ser perfeitamente adaptadas para os outros mapas e levels.


Etapa 1

Construa uma "red turret" no ponto indicado na imagem acima com o número 1. Aumente o damage e o rate proporcionalmente até atingir o máximo. Aumente o range até que os mísseis fiquem circulando automaticamente ao seu redor (posteriormente, você também poderá aumentar o range ao máximo, mas isso consome muito dinheiro). Esse único turret sobreviverá sozinho por pelo menos 40 levels!

Terminada a construção e upgrade do "red turret", construa um "yellow turret" no ponto indicado na imagem acima com o número 1. Aumente o damage ao máximo e um pouco do range.
Você acabou de criar um combo feroz chamado "tazer rockets"!

Etapa 2

Apesar do "tazer rockets" não dar espaço para os inimigos respirarem, é importante construir outros mecanismos de defesa. Construa 6 "yellow rockets" com damage máximo no ponto indicado na imagem acima com o número 1. Essas armas não deixarão os seus inimigos se moverem!

Etapa 3

Construa dois "blue turrets" com damage máximo ao lado de um "red turret" com damage, rate e range máximos. Você criará um combo poderoso chamado "big landmine". As outras turrets que aparecem na imagem são opcionais.

Etapa 4

Repita a etapa 1 no ponto indicado na imagem acima com o número 1.

Etapa 5

As etapas acima levarão Você tranquilamente para além do level 200 do jogo. A partir de então, passe a criar e desenvolver os seus próprios mecanismos de defesa. É sempre importante utilizar combos e saber trabalhar a favor do relógio. Boa sorte!

9 comentários:

  1. faz um tutorial de mapas mais dificeis plx [=


    com o editor de mapa eu passei do nivel 350

    ResponderExcluir
  2. Legal que é pra fazer tudo no numero 1.....

    ResponderExcluir
  3. cheguei até o Nv. 486 dps disso o computador ficou lerdo dmais o segredo e botar cannons e muito rate+ em volta dele pois ele quando ataka raramente solta uma bomba pra traz e quando o inimigo passa nessa bomba o inimigo leva muito dano (atenção:para isso o cannon tem que tar no Nv.maximo em damage,range e rate.)

    ResponderExcluir
  4. Máximo q consegui chegar foi lvl 500...

    ResponderExcluir
  5. Um novo combo:

    Lazer Rockets : coloque uma base lança misseis de $20 e evolua tudo ate o maximo, depois coloque uma arma de lazer bem proximo e a evolua no maximo também.

    A arma de misseis, de quando em quando, fará um missil azul-claro que lança lazers!

    ResponderExcluir
  6. como se move uma torre ja construida?

    ResponderExcluir
  7. Estou atualmente na onda 375 e os inimigos mal saem da parte dos tazers, minha estratégia é a seguinte:
    1 Black Hole + 1 Shockwave(que originalmente eram os tazers do começo) + 1 Tazer Rocket + 2 Railguns + 1 Fusion + 2 Nuke(tentativas falhas de fazer Napalm Rocket e Big Laser Cluster Bomb Landmine) + 1 Targeter + 1 Big Landmine.
    Todos com BigDamage+ e alguns com Rate+. E a propósito, alguém saber para que serve o combonly?

    ResponderExcluir
  8. Cheguei até a fase 449 com a estratégia acima e 1 fusion e 4 railguns a mais.

    ResponderExcluir