sexta-feira, 30 de maio de 2008

Análise: Cyberdogs

Cyberdogs é um jogo de ação com vista de cima para baixo (top-down) produzido em 1994 por Ronny Wester. O destaque é o fato de ser freeware.

O objetivo é simples: recolher alguns objetos espalhados por um cenário na forma de um labirinto, evitando ser pego (e morto) pelos guardas do local. O jogador pode escolher 3 diferentes personagens para controlar, além de uma série de armas e objetos de defesa de acordo com o dinheiro disponível. A compra armas e outros objetos (inclusive vidas) é mais um dos pontos positivos desse joguinho!

A jogabilidade também é muito simples e o jogador rapidamente se adapta com o ambiente do jogo.

O joguinho além de viciante é muito divertido e merece uma chance de quem nunca jogou. Infelizmente, Cyberdogs é praticamente um conceito de jogo (feito por uma pessoa, freeware e para DOS) em extinção pois está sendo substituído por similares em flash. O joguinho roda perfeitamente em DOSBox.

Infos/imagens: MobyGames e OldSchoolDos.

Nome: Cyberdogs
Tipo: Jogos / Ação
Ano: 1994
Autor: Ronny Wester
Tamanho: 256 Kb
OS: DOS
Info sobre como obter: [aqui]*

*Lembro que o Blog dos Joguinhos não disponibiliza arquivos para download, mas tão somente a indicação de onde o jogo poderá estar disponível para compra ou download de acordo com informações públicas disponíveis em outros sites especializados da Internet (sujeito a alterações dos proprietários destes sites e/ou autores dos jogos).

5 comentários:

  1. Esse eu nunca joguei.

    Gostei da sua lembrança daquele filme que vc indicou no blog sessão da tarde. Sensacional hehehe

    ResponderExcluir
  2. Este jogo é sensacional e me recorda muito da minha infância que passava horas jogando com meus amigos. Recomendo esse jogo!

    ResponderExcluir
  3. Não consigo iniciar o jogo, alguem pode me dizer o por que? O problema é na hora de abrir o link do dos desse jogo que abre e fecha rapidamente. Por favor alguem me ajude.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. PAtrick, vc está usando o dosbox?

    ResponderExcluir
  5. Nossa... esse jogo era bem bacana.... a versão 2.0 possuia um editor bacana, você poderia criar suas missões... era muito bom! :)

    E ainda era um dos primeiros jogos freeware. Ou melhor: OPEN SOURCE! :D

    ResponderExcluir