sexta-feira, 4 de julho de 2008

Análise: FootyManager (by Jonathan Davies)

É impressionante como alguns jogos são tão simples e ao mesmo tempo surpreendentes. FootyManager, aliás nem sei se esse é o nome correto do joguinho, foi programado por Jonathan Davies para rodar em Excel. Isso mesmo, um jogo para rodar no editor de planilhas da Microsoft.

Trata-se de um jogo de futebol manager e text-based (obviamente). Você deve escolher um time da Liga Inglesa e armar o plantel escolhendo os melhores jogadores de acordo com a classificação de habilidade e preparo físico.

A classificação dos jogadores é simples e depende apenas de uma variável. Por exemplo, o jogador com classificação 1 é pior do que o com classificação 2 e assim por diante. Nesse quesito lembra o clássico Elifoot 98.

Outro item que recai diretamente no resultado das partidas é o preparo físico. Você deverá escolher os jogadores mais descansados, na medida do possível, e que não estejam machucados. A situação de cada jogador é mostrada pela cor (de verde a vermelho) que apareça na posição que cada um ocupa. Aliás, os jogadores são classificados como goleiros, zagueiros, meio campistas e atacantes. Não há, por exemplo, laterais ou volantes. É possível de forma pouco avançada vender e comprar jogadores.

O resultado é um joguinho fácil, simples, mas muito divertido! O único defeito é que não consegui rodar na planilha de cálculo do OpenOffice, uma pena...

Infos/Imagens: MrExcel

Nome: FootyManager (by Jonathan Davies)
Tipo: Jogos / Futebol / Manager
Ano: ???
Autor: Jonathan Davies
Tamanho: 310 Kb
OS: Win (MS Excel)
Info sobre como obter: [aqui]*

*Lembro que o Blog dos Joguinhos não disponibiliza arquivos para download, mas tão somente a indicação de onde o jogo poderá estar disponível para compra ou download de acordo com informações públicas disponíveis em outros sites especializados da Internet (sujeito a alterações dos proprietários destes sites e/ou autores dos jogos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário