quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Jogos: New Star Soccer


Acredito que a primeira versão de NSS foi o joguinho que mais fez sucesso no antigo "Joguinhos Super Site". Não é por menos, já que o jogo trazia uma idéia simples e original. Enquanto a maioria dos jogos de futebol manager te colocava no papel de técnico/administrador de um time de futebol, New Star Soccer fazia de Você o jogador, a estrela.

O joguinho é todo text-based. Ou seja, não há gráficos. Entretanto, a jogabilidade é fácil e intuitiva. Como diria Sheldon, do seriado The Big Bang Theory, a diversão se passa no processador mais potente do mundo: a sua cabeça. 

A sua carreira começa em um pequeno time, e de acordo com a evolução do jogo (e de suas qualidades técnicas e pessoais), Você terá novas oportunidades e convites de outros times. Também há um foco, que seria desenvolvido melhor nas versões posteriores, na vida pessoal do jogador, ou seja, como agir com seus fãs, familiares, imprensa, namorada, etc.

Basicamente, o jogo é tomado por decisões. Há uma narrativa da jogada em desenvolvimento e Você deverá optar sobre como agir  (por exemplo, tentar um drible, passar a bola ou chutar). 

Várias versões do jogo foram desenvolvidas desde o seu lançamento. Entretanto, a minha favorita ainda é a primeira. O fato dessa versão ser text-based torna o jogo especial. 

O melhor é que com o desenvolvimento das novas versões, o joguinho pode ser baixado gratuitamente em seu site oficial. Entretanto, para registrá-lo é preciso se inscrever no fórum e acessar o gerador de password (generator code). Vale a pena perder alguns minutos e fazer o registro.

Obs: Se você gostou do conceito de NSS, veja também The Goalkeeper.


Nome: New Star Soccer
Tipo: Jogos / Simulação / Manager
Ano: 2003
Autor: New Star Games
Tamanho: 650Kb
OS: WIN
Info sobre como obter: [aqui]*

*Lembro que o Blog dos Joguinhos não disponibiliza arquivos para download, mas tão somente a indicação de onde o jogo poderá estar disponível para compra ou download de acordo com informações públicas disponíveis em outros sites especializados da Internet (sujeito a alterações dos proprietários destes sites e/ou autores dos jogos).

5 comentários:

  1. Postarei mais uns 4 posts que tenho em mente. Depois vamos ver o que acontece...

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que deviam postar o propio jogo.
    Por que namoral quem é que quer saber da critica do jogo voces tão de sacanagem porra

    ResponderExcluir
  3. Esse anônimo é muito abusado devia parar de falar palavrões e respeitar o trabalho dos outros devia aprender boas maneiras.

    Rafael PS dis isso.
    Belo saite aproposito, mais pode ficar bem melhor. E eu coloquei anonimo por que não tenho conta no google. Então...
    legal.

    ResponderExcluir