quarta-feira, 28 de maio de 2008

Desktop Tower Defense - Dicas e Estratégias

O meu vício por jogos no estilo Tower Defense continua. Já havia postado dicas e estratégia para Onslaught, agora é a vez do jogo mais popular e que deu um boom ao gênero: Desktop Tower Defense (DTD).

Há diversas estratégias para obter sucesso em Desktop Tower Defense. Uma que me agrada bastante é chamada de "Mutant 4". Melhor do que descreve-la é a ilustração do vídeo abaixo:



A idéia dessa estratégia, como a maioria delas, é prender as criaturas em um labirinto mixado com os vários tipos de armas. Baterias anti-aéreas vão no meio para um melhor aproveitamento das armas.

Técnica Juggling

É uma técnica muito utilizada pelos jogadores e consiste em criar um labirinto com duas saídas, estando uma das saídas sempre bloqueada. Assim, as criaturas optarão pelo caminho da saída desbloqueada. Quando estiverem próximas da saída, bloqueia a saída desbloqueada e desbloqueie a saída bloqueada. Isso fará com que as criaturas tenham que andar novamente por todo o labirinto até encontrar a outra saída. Faça esse procedimento quantas vezes for necessário.

É importante destacar que o uso da técnica juggling pode ser prejudicial para a pontuação final. Abaixo fiz um tópico sobre o funcionamento da pontuação no joguinho.

Como funciona a pontuação no Desktop Tower Defense?

Não mencionarei os exatos números de pontos para evitar que o texto fique desatualizado com as novas versões dos jogos.

Basicamente, para cada criatura morta o jogador ganhará um certo número de pontos (em vermelho). Além disso, o jogador ganhará uma bonificação ao final pelo número de vida restantes. Leia-se vida como o número de criaturas que não chegaram até a base. Por fim, há uma pontuação extra pelo tempo poupado entre uma onda de criaturas e outras. Quanto mais rápido mais pontos.

Fonte: DTD Blog e Neatorama.

8 comentários:

  1. Olá,

    Só usando está tática consegui passar da 5ª missão do Xeno Tatic.
    Na verdade nem sabia que existia essa tática, acabei usando por tentantiva e erro e deu certo, foi a única forma de conseguir passar

    ResponderExcluir
  2. Que bom que deu certo! A técnica Juggling pode não ser muito justa, mas funciona!

    ResponderExcluir
  3. nao é nada justo.

    tem que ganhar na moral.

    ResponderExcluir
  4. Agora como utilizar essa tecnica? Se não eh possível bloquear completamente uma saída.

    ResponderExcluir
  5. É impossível usar a técnica Juggling. porque eh não dá pra bloquear um saída completamente

    ResponderExcluir
  6. A técnica Juggling insiste em dizer que você desbloqueia um lado, aí sim fecha a outra saída quando os bichos chegarem perto.

    ResponderExcluir
  7. dá pra usar facil construa o seu labirinto usando 2/3 da tela, embaixo contrua o apoio do labirinto com uma saida junto a saida do labirinto...deixe a entrada dessa parte embaixo logo no comeco do labirinto aberta e a saida do mesmo fechada...
    quando a criatura estiver no final do labirinto voce abre a saida secundaria e fecha a do labirinto, o bicho volta e passa pelo labirinto novamente...vai abrindo e fechando....mata tudo...zero qualquer nivel assim...só coloque bastante anti aereo para pegar os avioes que passam batido..o resto morre tudo, ate no canhaozinho mesmo

    ResponderExcluir
  8. pontuacao perfeita no easy ...

    https://skydrive.live.com/redir.aspx?cid=11fc09094b75d6b4&resid=11FC09094B75D6B4!729&parid=root

    zerei o medium...falta reforçar o anti aereo para nao perder nenhuma vida no normal

    https://skydrive.live.com/redir.aspx?cid=11fc09094b75d6b4&resid=11FC09094B75D6B4!729&parid=root

    ResponderExcluir