quarta-feira, 2 de julho de 2008

Análise: Harvest Moon


 Harvest Moon, clássico do SNES, foi produzido pela japonesa Natsume e lançado em 1996 e, posteriormente, trazido para solo ocidental. Até hoje é uma das franquias mais comentadas e "cults" do video game.



O público costuma se dividir entre aqueles que adoram e aqueles que odeiam o jogo. Na minha sempre subjetiva e egoísta opinião classifico o jogo como "legalzinho"...



Vamos a história, objetivo, enfim entender o que se passa: você é um jovem garoto pleonasmo que recebe de seus pais a missão de cuidar da fazenda que era de seu avô. Assim, ao longo dos anos seguintes deverá cuidar adequadamente das plantações, animais, equipamentos, etc, e ainda arranjar tempo para conquistar uma garota, casar e ter filhos. Haja folego! O resultado é uma mistura de RPG com simulação.


De acordo com os eventos do jogo que podem ocorrer devido ao sucesso de sua plantação, sucesso do xaveco, novos desafios, oportunidades e/ou itens são lançados. Por exemplo, de acordo com a afeição de sua amada por Você o resultado poderá ser uma prole. Da mesma forma há eventos randômicos, como o bom e velho terremoto que adora atormentar os jogos de simulação.



Quer saber por que classifiquei o jogo como "legalzinho"? Bem, adoro jogos de simulação mas não gosto de RPG. Além disso, se você quer simular uma fazenda, jogue SimFarm, agora se quer xavecar uma garota no computador, entre no MSN, ou procure um dating simulator em flash.



Por fim, para os mais moderninhos, uma ótima forma de conhecer ou jogar novamente Harvest Moon é compra a versão original que foi re-lançada para o console virtual do Wii.



Infos/imagens: MobyGames e Wikipedia.



Nome: Harvest Moon

Tipo: Jogos / Simulação / RPG

Ano: 1996

Autor: Natsume

Tamanho: ???

OS: SNES

Info sobre como obter: [aqui]*





*Lembro que o Blog dos Joguinhos não disponibiliza arquivos para download, mas tão somente a indicação de onde o jogo poderá estar disponível para compra ou download de acordo com informações públicas disponíveis em outros sites especializados da Internet (sujeito a alterações dos proprietários destes sites e/ou autores dos jogos).

12 comentários:

  1. como eu tenho filhos? eu ja casei mas nao consigo ter filhos

    ResponderExcluir
  2. para ter filhos vc precissa dar muitos presentes a sua mulher

    ResponderExcluir
  3. como melhorar a sua casa!! Eu já pedi ao carpinteiro para melhorar mais naum muda nada.

    ResponderExcluir
  4. vc deve ter dinheiro o quanto precisa e
    ainda uma boa quantidade de madeira

    ResponderExcluir
  5. então vo te q da pra minha esposa varias flores e bolos pra ter filhos ?

    ResponderExcluir
  6. sim, do mesmo jeito q vc levou para conquista-la, dando presentes e essas coisas vc terá um filho, quanto mais ela gostar de vc ela pode ter um filho e se ela gostar msm de vc acabara tendo outro.
    Obs: vc só pode ter um filho se espandir o máximo da sua casa

    ResponderExcluir
  7. quantos presentes tem que dar para sua esposa ter filhos

    ResponderExcluir
  8. nao e so aumentar a casa ao maximo pra ter filhos nao precisa dar flores

    ResponderExcluir
  9. entendi só que eu não tenho tanto dinheiro assim precisa de 10.000 e eu só tenho 5.000 e tô o ano inteiro tentando juntar só que é muito difícil,se alguém aí souber uma maneira ótima pra ganhar dinheiro me ajudem,eu já tô na primavera do 2 ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, pesca e vende no dia, que cada pixe custa 300

      Excluir
  10. quanto tempo a nossa esposa fica gravida ?

    ResponderExcluir